Hospede-se no Disney's Pop Century Resort - Foco em Orlando

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Hospede-se no Disney's Pop Century Resort

O Walt Disney World Resort tem cinco hotéis econômicos em Orlando: o Disney's All-Star Sports Resort, o Disney's All-Star Music Resort, o Disney's All-Star Movies Resort, o Disney's Pop Century Resort e o Disney's Art of Animation Resort.

Disney's Pop Century Resort.
Entrada do Disney's Pop Century Resort.
Que tal conhecer um pouco mais sobre o "Pop"? Eu já me hospedei nele em 2014 e fiz a avaliação no meu blog E aí, Férias! (Disney's Pop Century Resort  - Avaliação), pois na época nem pensava em criar um blog exclusivo para Orlando. Mas como ele sofreu reformas nos quartos e não subi todas as fotos do hotel por lá, trago para cá a atualização sobre o hotel, afinal, estamos focados em Orlando, não é mesmo?

O Pop Century fica na Century Drive, perto de EPCOT e do Disney's Hollywood Studios, e dependendo do quarto que você se hospedar, dá inclusive para ver alguns dos fogos do IllumiNations (do nosso quarto - 3330, no bloco dos anos 50 dava para ver).

Inaugurado em Dezembro de 2003, o Pop tem 10 blocos de quartos e um prédio principal (o Classic Hall Lobby), onde você vai encontrar a Praça de Alimentação (Everything Pop - onde ficam dois microondas à disposição dos hóspedes), a loja Disney, o Arcade, a recepção e o maleiro.

Praça de alimentação do Pop Century.
Praça de alimentação do Pop Century.
Entrada do Prédio Principal do Pop Century.
Entrada do Prédio Principal do Pop Century.
As lavanderias ficam perto das piscinas e são fáceis de usar (custo de US$3 por uso de cada máquina, de lavar ou de secar; caso não tenha comprado sabão em pó, você pode comprar a caixinha por lá).

Piscina Hippy Dippy do Pop Century.
Piscina Hippy Dippy do Pop Century.
Uma das vantagens em relação ao três All-Star Resorts é que o Pop Century tem três piscinas, uma a mais do que aqueles hotéis.

O hotel conta também com Wi-fi gratuito em todas as suas dependências e entrega de pizza nos quartos entre as 16h e 00h, mas que pode levar até 90 minutos para chegar no seu quarto.

O Estacionamento é pago a parte, ao custo de US$13/pernoite (valor de 2018, para consultar possíveis alterações verifique o site da Disney) que é cobrado no momento do check-out.

Voltando a falar dos prédios com os quartos, são 10 no total, cada um com quatro andares, com 2.880 quartos, cada um servido por dois elevadores e escadas, com uma máquina de gelo e de venda de bebidas geladas. Os prédios são agrupados por temas baseados nas últimas décadas do século passado (é, estamos ficando velhos rs): os Anos 50, Anos 60, Anos 70, Anos 80 e Anos 90.

Mapa do Disney's Pop Century Resort.
Mapa do Disney's Pop Century Resort.
Anos 50: com três prédios (blocos 1, 2 e 3), com uma jukebox e os personagens do filme A Dama e o Vagabundo. As escadas de emergência são grandes pinos de bolinho. Ali você vai encontrar a piscina Bowling Pool, com formato de pino de boliche e considerada a mais quieta.

Prédio dos Anos 50 do Disney's Pop Century Resort.
Prédio dos Anos 50 do Disney's Pop Century Resort.

Anos 60: com dois prédios (blocos 4 e 5), com enormes potes de massinha de modelar e Io-Iôs, e Mogli e seu amigo Balu. Possui área molhada para as crianças e abriga a piscina Hippy Dippy Pool, em formato de flor, onde acontece a recreação infantil. Fica perto da ponte Generation Gap sobre o Hourglass Lake, que liga o Pop ao Art of Animation.

Anos 70: com dois prédios (blocos 6 e 10), onde ficam o telefone do Mickey, velotrol e um pebolim gigantes, e sua escada rolante são enormes fitas de músicas dos anos 70.

Prédio dos Anos 70 do Disney's Pop Century Resort.
Prédio dos Anos 70 do Disney's Pop Century Resort.

Anos 80: com dois prédios (blocos 7 e 9), com um enorme teclado de piso emborrachado ligando os dois blocos para fazer composição com o bloco dos Anos 90 que também ficam ali. Além disso você verá o Roger Rabbits, Cubos Mágicos, o Sr e Sra Cabeça de Batatas, e o Walkman amarelo que foi sucesso nessa época.

Sr e Sra Cabeça de Batata no Disney's Pop Century.
Sr e Sra Cabeça de Batata no Disney's Pop Century.

Anos 90: com um prédio (bloco 8), perto dos Anos 80, dividindo a piscina Computer Pool com esses prédios, onde você vai encontrar um enorme notebook, um disquete (será que as crianças vão saber o que era isso?), e enormes celulares como escadas de emergência.

Prédio dos Anos 90 do Disney's Pop Century Resort.
Prédio dos Anos 90 do Disney's Pop Century Resort.
Visite nossa Loja e compre seus ingressos para Orlando com desconto agora mesmo!
Os quartos do Pop eram acarpetados e com camas double, um pouco maior que nossa cama de casal,  e passaram por toda uma reforma, e ficaram uma graça, além de ganharem duas camas queen e terem uma porta separando o quarto do banheiro.

Quartos do Pop Century antes da Reforma em 2017.
Os quartos do Pop Century eram assim, até antes da reforma, em 2017.

Os quartos têm tamanho padrão, com 24 m², com duas camas de casal queen (ou uma cama King), sendo que uma delas é reversível e guarda o armário e uma mesinha, e a outra tem espaço embaixo que permite que se guardem as malas ali, um pequeno frigobar, pia, banheiro, cabideiro, tábua de passar, ferro de passar, cofre. Cada quarto acomoda até 4 adultos e uma criança de até 3 anos em um berço portátil.

Quartos reformados do Disney's Pop Century Resorts
Quarto reformado do Pop Century. Fonte da Imagem: WDW News Today
Quartos reformados do Disney's Pop Century Resorts
Quarto reformado do Pop Century. Fonte da Imagem: WDW News Today
Banheiro reformado do Disney's Pop Century Resort
Banheiro reformado. Finalmente sem a cortina!!!  Fonte da Imagem: WDW News Today
Novo banheiro do Disney's Pop Century Resort. Fonte da Imagem: Touring Plan.
 quarto do Disney's Pop Century Resort.
Esquema do quarto do Disney's Pop Century Resort. Fonte da imagem: Touring Plan

Os quartos preferred rooms standard view ficam nos blocos 1, 3, 4, 5, 6 ou 10 que são mais perto dos prédio principal.

Os quartos preferred room with pool view ficam nos blocos 4 e 5.

Os quartos standard rooms with pool view ficam nos blocos 1, 2, 3, 7 e 9.

Quer se hospedar no Pop Century? Peça agora mesmo a sua cotação para o hotel Disney's Pop Century e feche sua reserva com os melhores preços. Pagamento em até 10x sem juros no seu cartão de crédito, sem IOF!

A Praça de Alimentação (Everything Pop) ainda não foi reformada e há quem prefira cruzar a ponte e ir comer na Praça de Alimentação do Disney's Art of Animation.

Uma das grandes novidades é que o Pop Century estará ligado ao novo sistema de teleférico, o Disney Skyliner Transportation, que a Disney está implantando em Orlando, com previsão de inauguração no Outono Norte-Americano de 2019!

Não se esqueça que escolhendo um hotel Disney, você terá direito à vários benefícios. Para saber quais, veja nosso post Vale a pena pagar mais caro para ficar nos hotéis da Disney ou do Universal Orlando?

Como são 60 fotos, criei um álbum no Flickr e incorporei ao post. Para visualizar as fotos, é necessário ter seu navegador atualizado e o plugin do Abobe Flash Player. Caso prefira ver este álbum diretamente no Flickr, basta acessar aqui.


Created with flickr slideshow.


Hospede-se no Disney's Pop Century Resort
Salve esse pin em seu Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário