Hospedando-se no All-Star Sports - Foco em Orlando

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Hospedando-se no All-Star Sports

Hospedar-se na Disney em Orlando é desejo de muitas famílias. Há quem divida a estadia entre dentro da Disney e fora da Disney (ficando na região da International Drive) para ajudar a baratear os custos e há que fique todo seu período. Nesta última viagem, nós optamos em dividir a estadia ficando um tempo no Quality Inn & Suites da Windhover Drive, perto da Universal e metade no All-Star Sports para aproveitar a promoção com o Disney Dining Plan gratuito. E vou contar hoje como foi nossa estadia.

Disney's All Star Sports Resort.
Prédios do bloco TouchDown do Disney's All Star Sports Resort.

Minha estratégia para conseguir o plano de refeições para nossa estadia foi a de analisar os anos anteriores para ver quando eles lançaram a promoção e qual o período para o check-in geralmente é incluído e percebi que nos últimos anos, para dezembro, o check-in era a partir da primeira sexta desse mês. Então fiz uma reserva para o primeiro período, já que eu chegava antes, fora do complexo e fiz uma estadia a partir dessa data, ainda sem a promoção, mas para aproveitar o dólar mais baixo na época.

Isso foi uma aposta, pois as regras podem mudar de uma promoção para outra. Mas fiz uma aposta certeira e consegui, a promoção abriu e pedi a troca para o quarto com a promoção (minha sorte ter disponibilidade), mas tive que pagar o upgrade dos ingressos, pois eu estava com os ingressos comuns e para essa promoção era necessário o ingresso tipo hopper (da mesma maneira que a promoção de 2019 está funcionando). E para dar um up, fiz o upgrade do plano de refeições quick service (que é o que vem com os hotéis econômicos) para o plano de refeições padrão, que inclui créditos table service para poder reservas os restaurantes dos parques e hotéis Disney. O Upgrade tem que ser feito no ato da reserva e basta pagar a diferença de um plano para o outro, o custo gira em torno de US$24/adulto/dia e pouco mais de US$3/criança/dia. E como nossa estadia era de 16 dias e da promoção o máximo era de 14, fiz duas reservas, a primeira de 14 com o DDP grátis e a segunda de 2 dias com desconto no quarto.

Reservas feitas, era só aproveitar os benefícios de se hospedar na Disney: agendar os restaurantes com 180 dias + 10 dias de sua estadia de antecedência para os restaurantes (e assim consegui com tranquilidade agendar restaurantes disputados a tapa, que vou contar ainda aqui no blog quais foram, basta acompanhar 😁); agendar os fastpass+ com 60 dias de antecedência (consegui Flight of Passage sem estresse algum, além de 7 Dwarfs, Slink Dog Dash!!!), escolher a cor das magic bands, e agendar o Disney Magical Express para ir até o aeroporto. Aproveitei também para fazer o check-in online e pedir para ficar no mesmo quarto durante as duas estadias, e pedi (mas sem garantia) para ficar o no Surf's UP (1 ou 6) ou Hoops Hotel (2) ou Touchdown (7).

Mapa All Star Sports - Disney - Orlando
Mapa do Disney's All-Star Sports. Fonte: WDW Magic

No dia de troca de hotel, deixamos o Quality por volta das 11h e fomos direto para o Sports fazer o check-in. A atendente conseguiu me deixar no Hoops Hotel (quarto 2127) e nos deixou no mesmo quarto para as duas estadias. Ela me perguntou sobre o Service My Way, disse que não queria, mas isso deu rolo depois... Como nosso quarto ainda não estava pronto obviamente (check-in Disney é às 16h), deixamos nossas malas com o pessoal de bagagens (que fica do lado de fora da recepção). Como estava com chip de celular, era só esperar a mensagem de quarto pronto chegar ou mesmo a notificação do app My Disney Experience. Então seguimos para o Disney Springs para almoçar e passear. Só lá pelas 17h que a mensagem de quarto pronto apareceu, mas só voltamos para o hotel a noite, depois do jantar, e nossas malas já estavam no quarto.

Disney's All Star Sports Resort.
Bloco Hoops Hotel, onde estávamos.

O quarto do All-Star Sports é padrão: pouco mais de 24m², com chão de carpete, duas camas double (quase mesmo tamanho que cama de casal aqui do Brasil), mesa com 2 cadeiras, mesinhas de cabeceira, estante com TV, gavetas e frigobar, cofre (minúsculo), tábua e ferro de passar roupas, cabideiro, pia (do lado de fora do banheiro), secador de cabelos. O Banheiro é a parte, com o vaso sanitário, porta-toalhas e banheira com chuveiro e a fatídica cortina para box, além dos ammenities (xampu, condicionador e sabonete líquido) que todo mundo ama, mas que agora é preso na parede e não dá pra trazer de souvenir para casa rs.

O quarto padrão do All Star Sports. Nosso era o 2127.
Disney's All Star Sports Resort.
Cofre à chave, mas minúsculo.
Pia do lado de fora do banheiro e o banheiro do nosso quarto.
Xampu, condicionador e sabonete agora ficam presos na parede

Como estava frio nem aproveitamos a piscina do hotel (tinha manhã de fazer 8º). Mas tinha uma galerinha corajosa que encarava!!

Disney's All Star Sports Resort.
Piscina em frete aos blocos Surf's Up!

No dia-a-dia, eu achava mais prático eu acordar mais cedo, ir para a praça de alimentação para pegar nosso café da manhã (geralmente panquecas ou waffles para mim, misto quente para o marido, cereal, frutas, iogurte e leite para as meninas) com nossos créditos de quick service e snacks e levar para o quarto. Nós usamos as mugs (canecas que funcionam para as bebidas liberadas para o prazo de sua estadia) mais para o refrigerante das refeições que fazíamos e vez ou outra para café (deixa cheiro e gosto na caneca 😖 ).

Praça de alimentação.
Disney's All Star Sports Resort.
Um dos serviços de balcão.

Como fechamos nossa estadia antes da mudança da cobrança de estacionamento (hoje é cobrado US$13/pernoite) achei o estacionamento BEM vazio. A maioria dos hóspedes não estava usando carro, o que lotava os ônibus para os parques. E quem tinha estava com a informação equivocada de que teria que pagar também o estacionamento dos parques, a gente arriscou e fomos de carro para EPCOT, Hollywood Studios e Animal Kingdom de carro, e não cobraram estacionamento para gente não. Bastava mostrar a magic band para ele fazer a leitura e nosso acesso era liberado.

Nossa estadia era longa e precisamos usar a lavanderia duas vezes: uma usei no Quality Inn e a outra no Sports. O preço de uso da máquina de lavar e para secar era o mesmo (US2 para cada serviço) e o sabão em ambos hotéis custavam US$2 (é mais jogo comprar no mercado sabão líquido para lavar que custa pouco menos de US$4 e dá pra usar em 10 lavagens). Só que quando fui usar a lavanderia que fica perto do Hoops, a máquina de cobrança automática estava offline e tive que acionar assistência, que chegou e viu que estava realmente quebrada e ela teve que fechar a lavanderia. Me restou andar até a lavanderia mais longe entre os prédios 7 e 8 😢. A lavagem toda levou umas 2h entre lavar e secar. Pelo menos pelo inconveniente de ter que andar de uma lavanderia para a outra, a Disney me deu um cartão com os créditos para isso e lavei roupa sem pagar 😄.

Disney's All Star Sports Resort.
Lavanderia perto da Piscina, no bloco Surf's Up.

Tivemos um contra-tempo, aliás três, com o serviço de quarto... Na primeira noite nosso quarto não foi arrumado e a gente tinha chegado 23h... Toalha molhada, o caos. Fui na recepção e a cast member disse que eu tinha optado pelo Service My Way (bem que eu tinha estranhado o email com o gift card de US$130...) e eu falei que não, que a moça confundiu, seria impossível ficar 14 dias sem limpeza no quarto. Então ela reverteu (e claro, cancelou o gift card) e pediu para que a camareira fosse levar toalhas limpas. Dois dias depois o que acontece? Novamente sem limpeza. Arffff. Lá vou eu de madrugada, um frio danado, e a moça me diz que a camareira passou às 9h e tinha recado "do not disturb". Sim, tinha, mas era porque a gente estava se arrumando para sair e neste dia deixamos o quarto às 10h30, então ela tinha que retornar sempre mais tarde para fazer a limpeza, oras. Ela anotou isso, e como recompensa, estornou metade do valor da estadia (US$75). Tudo correu bem até quando a primeira parte da estadia acabou e começou a segunda... E novamente, cadê a limpeza??? A moça alegou a mesma coisa, que tinha o "do not disturb", mas repeti o que tinha falado e inclusive a moça anterior tinha colocado isso na estadia e eu achei que não precisaria repetir... Para amenizar a situação, a moça me meu duas opções, ou me dar de novo estorno de meia diária ou me dar late check-out para as 18h, já que meu Disney Magical Express iria sair só às 17h no último dia (e eu ficaria sem quarto das 11h às 17h). Aceitei o late check-out 😃 e aproveitei esse dia para passear com as meninas entre os três All-Star (logo trago o post com as fotos).

Corredor para os quartos é externo.

Usamos o ônibus de traslado de hóspedes para o Magic Kingdom as 3 vezes que fomos para lá (um dia todo, meio dia e a festa de natal) e para voltar do EPCOT (fomos depois de ter ido ao Magic Kingdom). O sistema funciona e dá comodidade de não ter que estacionar, esperar tram, e ainda desce mais perto do portão. A gente chegou à conclusão que deveria ter usado para ir até o Animal Kingdom, pois com a procura da galera pelo AVATAR e estarem madrugando no parque, o estacionamento fica lotado logo cedo.

Fila para os ônibus.

Também usamos o Magical Express para retornar para o aeroporto, e conto melhor no post Disney's Magical Express - transporte gratuito do Disney World.

A gente já tinha ficado no Pop Century em 2014. Entre os dois, gostei mais do Pop pela temática e por ter a impressão de que a praça de alimentação de lá era maior. Mas o quarto dos dois era praticamente a mesma coisa. No entanto, o Pop agora tem um diferencial a mais: acabou de passar por reformas, onde tiraram o carpete dos quartos (delícia!) e uma das camas agora fica escondida, com uma mesinha, o que dá mais espaço para o quarto; mas isso tem gerado um fluxo de hóspedes maior para lá e a disponibilidade tem sido bem baixa 😭, além da Disney, claro, cobrar um pouco mais caro lá.

Se eu voltaria para o Sports? Claro! Quem não gosta das instalações da Disney?

Disney's All Star Sports Resort.
Mickey saúda todos os hóspedes!!
Vou fazer um post mais detalhado sobre o Hotel, mostrando o hotel como um todo. Este post foquei em contar nossa experiência e espero que ajude você na sua escolha de hospedagem. Não esquece de fazer sua reserva com a gente. Basta preencher o formulário e solicitar sua cotação.

Avaliação de estadia no All Star Sports com promoção do Dining Plan Gratuito
Salve este pin em seu Pinterest