Vale a pena pagar mais caro para ficar nos hotéis da Disney ou do Universal Orlando? - Foco em Orlando

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vale a pena pagar mais caro para ficar nos hotéis da Disney ou do Universal Orlando?

Atualização: 14/04/2018

Você está aí, sentando em frente a este post pensando "por que raios o hotel da Disney e do Universal é mais caro que os demais hotéis?", "qual a vantagem de ficar na Disney e não fora?" ou mesmo "por que se hospedar na Disney e não na International Drive?". Acertei? Vamos fazer umas continhas juntos para fazer se é realmente vantajoso pagar um pouco mais caro e ficar em um dos hotéis e resorts do Walt Disney World Resorts ou do Universal Orlando Resorts?

Disney's Art of Animation, Orlando
A ala da Pequena Sereia do Disney's Art of Animation é uma das mais procuradas.

Para a grande maioria de nós, as opções levadas em conta para se hospedar na Disney e do Universal são os hotéis econômicos e eventualmente em um moderado mais barato. Assim, vou focar este post neste tipo de hospedagem, até por experiência pessoal.

Para fins de comparação vou pegar 2 hotéis fora da Disney, um na International Drive e outro em Lake Buena Vista, mas com a mesma "categoria" que os econômicos os parques temáticos. Para isso, usei o Tripadvisor.

No Tripadvisor, para Disney escolhi o All-Star Sports Resort com 4 "estrelas" segundo as avaliações, ficando em 133 em 340 hotéis*; e para Universal escolhi o Cabana Bay Beach Resort por já ser o hotel em funcionamento, com avaliação de 4,5 "estrelas" e estar na posição 64 em 340 hotéis*. Assim escolhi para fins de comparação: o Hilton Garden Inn Lake Buena Vista/Orlando (144/340*) e o Rosen Inn da International Drive - 6327 (109/340*). Como nunca fiquei nestes dois hotéis, vou basear as comparações nas descrições que o Booking traz, ok?


Comparativo dos hotéis


Avaliado All-Star Sports Cabana Bay Beach Hilton Garden Inn Rosen Inn ID
Custo semana (US$)** $ 1.000,62 $ 927,17 $ 679,50 $ 519,68
Café da manhã Pago (variável) Pago (variável) Pago ($11/adulto) Pago ($7,95/adulto)
Estacionamento no hotel Pago ($13/dia) Pago ($12/dia) Gratuito Gratuito
Estacionamento no WDW Gratuito Pago ($22/dia) Pago ($22/dia) Pago ($22/dia)
Estacionamento no Universal Pago ($20/dia) Pago ($20/dia) Pago ($20/dia) Pago ($20/dia)
Custo parcial *** $ 1.131,62 $1.011,17 $ 763,50 $ 603,68
Tamanho do Quarto 24,2 m² 28 m² 32 m² 37 m²
Traslado para parques Disney Gratuito Universal Gratuito Disney Gratuito Universal e Sea World Gratuito
Camas 2 camas de casal 2 camas de grandes 2 camas de casal grandes 2 camas de casal
Cofre, ferro de passar, tv a cabo? Sim Sim Sim Sim
Banheiro privativo? Sim Sim Sim Sim
Ar condicionado? Sim Sim Sim Sim
Piso com carpete? Sim Sim Sim Sim
Chaleira e Cafeteira? Sim Sim Sim Sim
Frigobar? Sim Sim Sim Sim
Microondas no quarto? Não Sim Sim Sim
Wi-fi gratuito? Sim Sim Sim Sim
Piscina e Academia? Sim Sim Sim Sim


(*) Avaliação conforme ranking no dia 18/02/2018.
(**) Diárias estimadas para o período de 11 a 17/08/2018, orçados no dia 18/02/2018, usando os preços de nossos operadores e/ou parceiros, para uma família com 2 adultos e 2 crianças de 5 e 8 anos.
(***) Custo parcial levando em consideração diárias, estacionamento nos parques (2 dias disney, 2 dias universal), e estacionamento no hotel. Não foram considerados custos com café da manhã pois cada hotel tem sua política de consumo (crianças com preço diferenciado) ou mesmo a existência de praça de alimentação na propriedade fazendo com que o valor flutue bastante.

Ok. Vimos um breve comparativo, mas por que os hotéis vinculados aos parques temáticos são mais caros? Porque eles oferecem benefícios que os demais não! Este tipo de benefício não tem como exatamente colocar numa planilha e cada família deve avaliar se ele compensa ou não o custo extra na viagem. Para isso, você deve conhecer quais são os benefícios:


Hotéis da Disney

Todos os hotéis do Walt Disney World Resorts oferecem os mesmos benefícios:

  1. Extra Magic Hours, onde os hóspedes podem aproveitar horas mágicas a mais nos parques, com ingresso válido. O calendário e horário varia, então é bom dar uma olhada para se planejar!
  2. Transporte gratuito para os parques da propriedade e para o Disney Springs.
  3. Possibilidade de compra do Disney Dining Plan. Se conseguir uma das promoções de DDP gratuito ou de desconto nos quartos, fica melhor ainda!
  4. A chave do seu quarto, a magic band, carrega suas informações e com isso você pode fazer compras (vai direto pro cartão de crédito vinculado) e usar os créditos do seu Disney Dining Plan. A magic band oferece outros benefícios, mas que não serão exclusivos para hóspedes já que ela pode ser adquirida em uma das lojas Disney.
  5. Suas compras nos parques vão direto para o seu quarto, sem que você tenha que carregar peso!
  6. Reserva das atrações usando o FastPass+ com 60 dias de antecedência ao seu check-in (e ainda abre uma janela de 10 dias de sua hospedagem).
  7. Reserva dos restaurantes do Walt Disney World Resorts com 180 dias de antecedência ao seu check-in (com abertura de janela de 10 dias da sua hospedagem).
  8. Transporte gratuito de e para o Aeroporto através do Disney's Magical Express.


Hotéis do Universal Orlando

Todos os hotéis do Universal Orlando oferecem os seguintes benefícios:

  1. Uma hora a mais, antes da abertura do parque, para aproveitar o The Wizarding World of Harry Potter e o Parque Aquático Universal's Volcano Bay, com ingresso válido.
  2. Transporte para os parques do Universal Orlando e para o City Walk.
  3. Entrada gratuita para alguns clubs do City Walk.
  4. A chave do seu quarto carrega suas informações e com isso você pode fazer compras (vai direto pro cartão de crédito vinculado). 
  5. Suas compras nos parques vão direto para o seu quarto, sem que você tenha que carregar peso!
Apenas os hotéis mais caros incluem o Express Pass (passe fura-filas) gratuitamente.


Resumindo...

Agora que você sabe como comparar os hotéis dos parques temáticos, com os hotéis fora dos complexos, somente você poderá saber qual o custo efetivo de se hospedar ou não nos resorts temáticos. Os benefícios são maiores para sua família, mesmo o custo sendo maior? Então manda ver. Você achou caro e compensa mais ficar fora? Manda ver também! Cada família tem um perfil viajante e sabe definir qual o melhor para si.

Hospedar-se fora dos complexos Disney ou Universal é bom para o bolso, mas pode ser cansativo no final, pois você vai ter que carregar as suas compras o tempo todo, e por ficar mais longe dos parques, acaba perdendo tempo no trânsito tanto pela distância do seu hotel para o parque visitado, quanto pelo tempo que se gasta entre estacionar o carro e ir pegar monorail, barco ou tram.

Eu já me hospedei 2 vezes fora e uma vez dentro. As suas vezes que ficamos fora foi ótimo, uma delas ficamos no Extended Stay Lake Buena Vista, mas a vez que ficamos no Pop Century foi uma experiência fantástica, pois vivemos o clima Disney durante toda nossa estadia e pudemos aproveitar as piscinas e tudo mais.


E o que você decidiu ao final de contas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário