Disney's All-Star - Conheça estes hotéis econômicos da Disney - Foco em Orlando

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Disney's All-Star - Conheça estes hotéis econômicos da Disney

O Walt Disney World Resorts possui cinco hotéis de categoria econômica em Orlando, sendo eles: Disney's All-Star Sports, Disney's All-Star Music, Disney's All-Star Movies, Disney's Pop Century Resort e Disney's Art of Animation.

Disney's All-Star Resorts - os três hotéis irmãos de categoria econômica que fazem sucesso entre os Brasileiros.

Nós já nos hospedamos no Pop Century em 2014, mas ele passou por várias mudanças em seus quartos nos últimos meses, tirando o carpete e tornando a segunda cama mais funcional, já que ela se fecha e vira uma mesa, possibilitando criar mais espaço no quarto.

Nesta última viagem, em Dezembro de 2018, nos hospedamos no All-Star Sports e já contei como foi nossa estadia. Neste post, vou trazer informações sobre os três All Star, já que eles ficam coladinhos e são os mais escolhidos pelos viajantes brasileiros quando vão para a Disney.

Localizados na Buena Vista Drive, os All Star da Disney ficam perto do Disney's Animal Kingdom e do Blizzard Beach e são ligados para os demais parques através do sistema de ônibus da Disney, sendo o parque mais distante o Magic Kingdom, levando 20 minutos para chegar lá. Tanto que eles dividem a portaria de acesso, onde você deve se apresentar ao guarda ou apresentar sua magic band ao portão eletrônico para que você tenha acesso.

Mapa esquemáticos dos Disney's All Star Resorts em Orlando
Mapa esquemático dos três hotéis Disney's All Star em Orlando. A área em azul escuro indica os estacionamentos para pernoite, em lilás os estacionamentos para check-in, em azul claro as piscinas de cada hotel.

Cada All-Star possui dez prédios com três andares com os quartos para os hóspedes, divididos em Preferred, Standard e Family (apenas no Music), cada quarto acomoda até 4 adultos, podendo incluir um bebê em um berço. Os quartos são de tamanho padrão, um pouco maior que 24m², com exceção da Family Suites do Music, e possuem basicamente o mesmo mobiliário: 2 camas double (com sorte, se estiver em apenas dois, pode-se conseguir uma cama king), TV, frigobar, rack, telefone, uma mesa com duas cadeiras, tábua de passar e ferro, pia (do lado de fora do banheiro), cofre (pequeno), secador de cabelos e banheiro com banheira. A diferença entre Preferred e Standard é a localização em relação ao prédio principal. Berço portátil pode estar disponível caso seja solicitado, mas sem garantias.

Quarto All Star Sports, Quarto All Star Music, Quarto All Star Movies
Desenho esquemático dos quartos dos Disney's All Star Resorts em Orlando. São poucos os quartos com camas King e eles são prioridade para portadores de necessidades especiais. É possível pedir, mas não há garantias de consegui-los.

Além disso, os All-Star possuem uma lavanderia perto de cada piscina (são duas por hotel), playground e o prédio principal onde você vai encontrar a recepção, maleiro, arcade, caixa eletrônico, ponto de ônibus, praça de alimentação e uma loja Disney. Vale lembrar que os hotéis possuem programação para quem fica no hotel, como diversão na piscina, corridas e filmes à beira da piscina ao anoitecer.

Lavanderia Surfs Up do Disney's All Star Sports
Lavanderia do Disney's All-Star Sports, perto da piscina Surfboard Bay.
Arcade do Disney's All Star Sports.
Arcade do Disney's All-Star Sports.

Os estacionamentos são "compartilhados", principalmente entre os prédios do Sports e Music e entre o Music e o Movies. Vale lembrar que o estacionamento agora é cobrado por pernoite (US$ 13/pernoite em 2018) e que este valor é cobrado no momento do check-out. Para consultar o valor atualizado, verifique o site da Disney.

Engarrafamento para entrar no All-Star Resorts depois de um longo dia no parque
Portaria compartilhada dos três Disney's All-Star Resorts.

Todos os hotéis oferecem Wi-Fi gratuito em todas as suas dependências e entrega de pizza nos quartos.

Não se esqueça que escolhendo um hotel Disney, você terá direito à vários benefícios. Para saber quais, veja nosso post Vale a pena pagar mais caro para ficar nos hotéis da Disney ou do Universal Orlando?

Os três All-Star Resorts são servidos por escadas e elevadores, além de terem máquina de venda de bebidas e máquina de gelo próximo aos elevadores.

Máquina de gelo e bebidas dos Disney's All-Star Resorts
Todos os prédios dos três Disney's All-Star Resorts contam com uma máquina de gelo e de venda de bebidas em um recuo perto dos elevadores.

Os ônibus que servem os três All-Star atendem cada hotel para um parque temático ou parque aquático ou Disney Springs, no entanto o Disney's Magical Express (o ônibus que faz o traslado entre os hotéis e o Aeroporto) é compartilhado entre eles.

Todos os All-Star oferecem os mesmos benefícios que os demais hotéis Disney: transporte gratuito para os parques e aeroporto, frigobar, 180 dias (+10 dias de sua hospedagem) para agendar restaurantes, 60 dias para agendar seu Fast Pass+ e, claro, as Extra Magic Hours, que permite que você tenha horas mágicas extras para aproveitar determinado parque em dias selecionados.

Quanto a alimentação, todos possuem uma praça de alimentação que serve café da manhã, almoço e jantar, onde ficam localizados também dois microondas por hotel para que os hóspedes possam aquecer sua refeição, caso haja necessidade (vai que você baixou o estoque do Walmart ou quer esquentar a papinha do bebê). No café da manhã tem misto quente, panquecas, waffles, e muitos outros itens. Para almoço e jantar, é possível encontrar: pizza, macarrão, saladas, hambúrgueres, sanduíches, nuggets, cachorro-quente. Além disso nas geladeiras tem uma grande variedade de bebidas, sobremesas, sanduíches gelados, saladas. E em quiosques você poderá encontrar frutas, cereal, biscoitos, balas. Os All-Star não possuem restaurante de serviço de mesa, e por isso, caso você tenha adquirido o Disney Dining Plan, você estará usando seus créditos de Snacks ou Quick Service.

Os dois microondas disponíveis da Praça de Alimentação.
Os dois microondas disponíveis da Praça de Alimentação.

A diferença entre os três basicamente é o tema de seus prédios e instalações: o Sports enaltece os esportes, o Music, a música, e o Movies, filmes em geral.

Contrate sua hospedagem com a gente! Basta preencher o formulário para que possamos lhe enviar sua cotação aqui

Disney's All-Star Sports

Aberto ao público em Abril de 1994, os dez prédios e seus 1960 quartos são divididos nas seguintes temáticas:
  • Blocos 1 e 6: Surf's Up (que acomoda os preferred rooms), com pranchas e barbatanas de tubarão perto da piscina Surfboard Bay, a piscina infantil e do prédio principal.
  • Blocos 2 e 3:  Hoops Hotel, com cestas de basquete e apitos gigantescos.
  • Blocos 4 e 5: Center Court, com bolas de tênis e raquetes.
  • Blocos 7 e 10: Touchdown!, com uma "quadra" de futebol americano, capacetes e suas bolas ovais.
  • Blocos 8 e 9: Homerun Hotel, com tacos e bolas de beisebol, e perto da piscina Grand Slam.
Mapa Disney's All Star Sports
Mapa Disney's All Star Sports. Fonte: wdwinfo

Por ter temática de esporte, ele tende a atrair mais as equipes que jogam no ESPN, principalmente nas temporadas dos jogos, o que pode causar desconforto para alguns hóspedes. No entanto, por ser o mais próximo da saída, você está alguns minutos de vantagem em relação aos demais hotéis para ir para os parques.

Blocos Hoops Hotel do Disney's All Star Sports, em Orlando
Bloco 2 e 3, o Hoops Hotel!
Veja nosso Photopost com várias fotos do Disney's All-Star Sports.


Disney's All-Star Music

Aberto em Novembro de 1994 e por ter quartos família (as Family Suites, que acomodam seis adultos ou sete ao incluir um bebê no berço portátil - mas tenha atenção que vão dormir em sofás-cama), o Music possui menos "quartos" que seus irmãos, somando ao todo 1706 quartos. A piscina em formato de piano fica praticamente à mesma distância dos blocos 2 a 9. As temáticas de seus prédios são as seguintes:
  • Blocos 1 e 10: Calypso  (com preferred rooms), com chocalhos gigantescos e perto da piscina Calypso e da piscina infantil.
  • Blocos 2 e 9: Jazz Inn  (com preferred rooms), com enormes saxofones.
  • Blocos 3 e 4: Rock Inn, com temática do rock, com guitarras e juke box.
  • Blocos 5 e 6: Country Fair, com temática para a música country norte-americana e botas de cowboy.
  • Blocos 7 e 8, Broadway Hotel, com carro antigo e ambientação que lembra a Broadway em Nova Iorque.
Mapa Disney's All Star Music.
Mapa Disney's All-Star Music. Fonte: wdwinfo
piscina do Disney's All Star Musis.
Piscina Calypso com os amigos Donald, Panchito e Zé Carioca se divertindo na piscina do Disney's All-Star Musis.


Disney's All-Star Movies

Inaugurado apenas em Janeiro de 1999, o Movies tem 1920 quartos e é o último dos três All-Stars, já que a rua é sem saída. A temática dos blocos é a seguinte:
  • Blocos 1 e 4: 101 Dalmatians (com preferred rooms), com o Pongo e Prenda e seus filhotes correndo pelas paredes.
  • Blocos 2 e 3: Mighty Ducks, com máscaras de hoquei no gelo e perto da piscina Duck Pond.
  • Blocos 5 e 8: Fantasia  (com preferred rooms), com o enorme chapéu do Mickey Mágico e as Vassouras encantadas do filme, perto da piscina Fantasia e da piscina infantil.
  • Bloco 6 e 7: Love Bug, com um enorme Fusca nos prédios e o Fusca Herbie que era usado nos desfiles do Magic Kingdom.
  • Blocos 9 e 10: Toy Story  (com preferred rooms), com os personagens do filme Woody e Buzz gigantescos e demais brinquedos do Andy em seu quarto.
Mapa Disney's All Star Movies.
Mapa Disney's All-Star Movies. Fonte: wdwinfo

Bloco 5 - Fantasia - do Disney's All Star Movies.
Bloco 5 - Fantasia - do Disney's All-Star Movies.
Quarto do All-Star Movies reformado - Love Bug #6
Os quartos do All-Star Movies já estão sendo reformados. Bem melhor que o carpete, não é mesmo? Tirei foto pela janela de um quarto qualquer rs. A cama mais perto se fecha na parede e surge uma mesinha embaixo, assim se ganha mais espaço no quarto.


Dicas para sua estadia nos Disney's All-Star Resorts:

  • Aproveite as promoções de desconto no quarto ou de Dining Plan grátis. Deixa o custo mais atraente.
  • Faça sua reserva o quanto antes, pois por serem mais baratos que os demais hotéis da Disney, são bastante procurados.
  • Se for em época de temporadas de eventos esportivos no ESPN, evite reservar o Sports, caso não curta muito a vibe de adolescentes em polvorosa.
  • No Check-in Online ou na Reserva, você pode pedir para ficar em determinado bloco de sua preferência. Não é garantia, mas você pode ser atendido.
  • Com a cobrança de estacionamento, mais pessoas estão usando o sistema de ônibus para os parques. Assim, estime tempo de fila e tempo de traslado para chegar os parques.
  • Ainda não há cobrança de estacionamento para os parques caso você seja hóspede. Caso opte em usar o carro, não esqueça de ter sua magic band à mão ao chegar no estacionamento para que tenha acesso liberado.
  • Você pode economizar fazendo seu café da manhã no quarto, caso esteja sem o plano de refeições. Faça compras logo no seu primeiro dia em Orlando e mantenha seu pequeno frigobar abastecido.
  • Caso esteja trocando de hotel durante a viagem  e como o check-in é feito apenas às 16h, você pode deixar sua mala no maleiro (no lado de fora da recepção) que ao chegar em seu quarto suas malas já estarão lá.
  • Se você quiser economizar mais uma graninha, conheça o Service My Way e opte por ele no check-in.
  • Quando você for ao prédio principal, observe os corredores, pois a magic band aciona um "hall da fama" em cada um deles e você pode se descobrir a próxima estrela de Hollywood!!
Hall da Fama do Disney's All Star Sports
Hall da fama do marido 😁. Eu não consegui de jeito nenhum fazer meu nome aparecer ai!! 

Conheça os três Disney's All-Star Resorts em Orlando
Salve este pin em seu Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário