Tira-dúvidas - Walt Disney World FastPass+ - Foco em Orlando

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Tira-dúvidas - Walt Disney World FastPass+

A gente já mostrou como associar seu voucher ao seu My Disney Experience e como agendar o FastPass+, mas claro que você pode ter dúvidas sobre seu funcionamento e neste post pretendo lhe ajudar a acabar com todas elas. Caso não tenha respondido, pergunte na caixa de comentários, ok?

Entrada do Disney's Animal Kingdom.


1. O que é o FastPass+?

O FP+ é o sistema de reservas GRATUITO das atrações do Walt Disney World Resorts de Orlando que permite que você agenda conforme suas próprias escolhas as atrações que você deseja conhecer.


2. Com que antecedência posso agendar o FastPass+?

Hóspedes do complexo Disney (faça sua cotação conosco e garanta aquele desconto camarada) podem agendar o FP+ com 60 dias de antecedência à data de check-in para toda a sua estadia! Uma super vantagem já que você num único acesso poderá agendar todas as suas atrações.

Para não hóspedes (se for usar o Booking, não esqueça de usar o nosso link de parceria, ok?), o agendamento é feito com 30 dias de antecedência a cada visita ao parque. O que significa que você terá que voltar mais vezes ao sistema para poder realizar o agendamento das atrações.

No horário de verão, o agendamento abre por volta das 13h (Horário de Brasília).

Você vai agendar uma janela de horário para chegar na fila da atração, de geralmente 1h.


3. Como funciona no parque?

Você vai pegar seu cartão de ingresso ou sua Magic Band (se você não for hóspede, você pode comprar a Magic Band e associar ao seu My Disney Experience). O Cartão/Magic Band usa sistema RFID (Identificação de Rádio Frequência), por isso você não pode usar o voucher para entrar nos parques e há a necessidade de troca. Esse RFID "conversa" com o sistema do parque (aqueles postes com as orelhinhas do Mickey), que vai checar o seu planejamento e lhe dar acesso - ou não - para aquela atividade.

Magic Band no Walt Disney World, em Orlando
Magic Band conversa com o sistema através de Rádio Frequência.

Ao chegar na atração, atente para a existência de duas filas, uma comum (que possui o tem de espera estimado pra andar naquela atração) e a do FastPass+ (que possui um relógio indicando o horário dos agendamentos liberados). Use a fila do FastPass+ apenas se você tiver agendamento, pois você será checado tanto na entrada, quanto no embarque da atração.

Dinossaur! Disney's Animal Kingdom
Não deixe que o Dino tire sua atenção das filas de Stand By e do FastPass+


4. Você precisa da Magic Band para acessar o FP+?

Não. O seu ingresso físico também tem o sistema da Magic Band.


5. Como você faz seu agendamento?

Veja o passo-a-passo neste post para fazer o seu agendamento online.


6. Quantas reservas você pode fazer?

Antecipadamente, pelo site ou app, você poderá agendar 3 atrações por dia. No dia do parque, caso você tenha conseguido fazer as 3 atrações cedo, você pode acessar o app ou os quiosques nos parques, para verificar se há atração disponível naquele dia e realizar o agendamento para a quarta atração. Você poderá marcar eventualmente mais outras atrações, desde que você tenha feito a anterior. Nesse esquema, eu já consegui 5 FP+ no Magic Kingdom, em Outubro/2014.


7. Todas as atrações dos parques possuem FP+?

A grande maioria das atrações dos parques é possível fazer o agendamento. Os parques Disney's Animal Kingdom, Disney's Hollywood Studios e Epcot possuem grupos para separar algumas atrações, para evitar que apenas as atrações mais disputadas sejam agendadas.<


8. E se eu me atrasar?

Você terá alguns minutos de tolerância (digamos uns 10 ou 15 minutos). Mais do que isso, você deverá reagendar.


Ainda em dúvidas? Escreva nos comentários para a gente lhe ajudar!! 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário