Os restaurantes Disney World mais difíceis de agendar - Foco em Orlando

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Os restaurantes Disney World mais difíceis de agendar

Ir para os parques do Walt Disney World Resorts em Orlando pode ser uma experiência além de atrações e fast food (dá-lhe hambúrguer e turkey legs). Agendar restaurantes pode trazer um toque a mais para sua viagem. Eu sempre recomendo agendar alguns durante a sua viagem, mas tenha ciência de que você vai gastar entre 1h30 e 2h dentro do restaurante, então não agende fast pass para não perdê-lo por descuido.

Salão da caixinha de música do Be Our Guest Restaurant, no Magic Kingdom.
Salão da caixinha de música do Be Our Guest Restaurant, no Magic Kingdom.

No entanto, alguns restaurantes dos parques e hotéis do complexo Disney em Orlando são extremamente difíceis de agendar se você não cumprir à risca o prazo dos 180 dias de antecedência para fazer sua reserva no My Disney Experience no site da Disney ou no aplicativo.

Ok, você marcou bobeira e não viu roteiro e deixou para pensar nisso depois do prazo que abriu a agenda do restaurante... Tente ao máximo não se demorar para executar essa tarefa, pois quanto mais próxima à data de sua visita ao parque, mais difícil vai ficar.

Esteja um passo à frente: veja o horário de abertura dos parques, veja os níveis de multidão, faça seu roteiro antes de pensar nas reservas. Programou a viagem em cima da hora? Não se descabele! Corre que você ainda pode ter alguma chance (vai precisar queimar aquele sorte que você guardava no armário para ganhar na Mega-sena rs).

Ter tantas reservas com tamanha antecedência pode ser desgastante, ainda mais quando a gente chega no parque e tem que controlar horário de comer, horário de fast pass, de show, de sei lá mais o que. Se você não curte tanto planejamento, esquece reservar um restaurante por dia... (nem vou contar que eu reservo almoço e janta rs). Você pode preferir arriscar na hora que estiver no parque, mas tenha ciência que as chances são bem poucas de conseguir um restaurante mais procurado como o Be Our Guest, mas você pode conseguir um menos procurado, como o The Plaza, que também é muito bom!!

Os restaurantes mais difíceis de conseguir agendamento ultimamente são:
  • Victoria & Albert's: É um estrelado Michelin... então já sabe que é disputado a tapa. Mas ele não é indicado para quem vai com crianças pequenas... Este restaurante oferece uma experiência mais íntima e sofisticada, ideal para casais em lua de mel.

  • Be Our Guest Restaurant: principalmente depois do upgrade que ele teve no jantar, onde você paga um preço fixo para comer uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa) inspirada na culinária Francesa. Por isso, jantar ficou extremamento disputado por lá, fora que, se você estiver usando o Disney Dining Plan, ele consome 2 créditos Table Service e seu preço é um tanto salgado... A melhor alternativa é agendar o café da manhã ou o almoço, até por serem mais baratos. Já fiz as três refeições por lá (antes e depois da mudança), e te falo que o jantar neste novo formato é maravilhoso!!

  • California Grill: meu queridinho!! Este restaurante é muito disputado, principalmente no jantar, já que ele fica no último andar do Disney's Contemporary Resort, que permite que você veja os fogos do Magic Kingdom sem ter que ir ao parque. Não conseguiu agendar para o jantar? Tente mais cedo e guarde seu comprovante, pois eles permitem que você regresse ao restaurante com esse comprovante para poder assistir aos fogos da varanda. Além disso, o cardápio é maravilhoso e  a adega de vinhos espetacular. Ele consome 2 créditos Table Service do Dining Plan, caso você tenha esse plano de refeições. É um restaurante sofisticado, que tem até código de vestimenta (requer algo mais "arrumadinho), mas que o clima permite que você leve crianças.

  • 'Ohana: é extremamente popular entre os norte-americanos para o jantar, pela atmosfera e pela culinária polinésia, mas seu café da manhã co
    m Lilo e Stitch também não fica para traz. Nunca fiz o jantar no 'Ohana, mas o café é mediano, apesar de comida liberada, é aquele padrão norte-americano de muita comida gordurosa...

  • Cinderella's Royal Table: comer com as princesas no Magic Kingdom é sonho de muitas meninas, então já viu como é para agendar, não é mesmo? Tanto que ele é o único restaurante de Disney que já cobra a refeição no ato da sua reserva, enquanto os demais usam o cartão apenas para segurar a reserva e descontar apenas se você der no show. O restaurante fica dentro do castelo e é realmente pequeno, então essa é uma das razões por ser tão difícil agendá-lo mesmo pagando tão caro. A comida é boa.

  • Akershus: é uma alternativa ao Cinderella's Royal Table, é tão disputado quanto, e tem algumas vantagens: é mais barato (além de consumir apenas um crédito Table Service do Dining Plan), permite agendar café da manhã antes do parque abrir (o que garante que vocês serão um dos primeiros a ir na concorrida atração Frozen Ever After) e o agendamento é "mais tranquilo".

  • Le Cellier: restaurante com temática canadense e ótimas carnes. É um dos mais disputados de EPCOT mesmo não tendo personagens, já que a comida é muito boa. O preço é caro, mas você pode dividir o prato com alguém para ajudar a baratear e ainda pegar uma sobremesa para fechar com chave de ouro. Quem estiver com Dining Plan, vai gastar 2 créditos do Table Service.

  • Chef's Mickey: por ser uma refeição com os principais personagens Disney (Mickey e sua turma) e por não ser dentro de um dos parques, agendar o Chef's Mickey é uma disputa e tanto. O café da manhã é bom, padrão norte-americano, mas a experiência com os personagens é maravilhosa.


O restaurante que você queria estava na lista acima? Uma dica que te dou é tentar sempre que estiver de bobeira fazer a reserva, porque sempre vai ter alguém que vai desmarcar... Principalmente dentro do prazo de 24-48h de antecedência, pois se a pessoa que agendou não puder ir ela não vai querer pagar os US$10/pessoa pelo no show.

Se mesmo assim, você não conseguir, considere algumas substituições:
  • Victoria & Albert's: o mais perto que você vai conseguir é o Capa ou Ravello do Four Seasons Orlando ou Bull & Bear do Waldorf Astoria Orlando.
  • Be Our Guest: Cinderella's Royal Table ou Akershus, ou mesmo o Skipper Canteen.
  • California Grill: Citricos, Narcoosee's, Artist Point, Jiko ou Flying Fish.
  • 'Ohana: Liberty Tree Tavern, Boma, Garden Grill ou Kona Café.
  • Cinderella's Royal Table: Akershus ou outro com personagens, como o Garden 
  • Akershus: Garden Grill (pelos personagens e boa comida), Artist Point ou mesmo o Cinderella's Royal Table.
  • Le Cellier: Via Napoli.
  • Chef's Mickey: Cape May Cafe.

Leia também: Disney Tourist Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário