Casa ou hotel em Orlando? - Foco em Orlando

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Casa ou hotel em Orlando?

Quem viaja quer uma boa cama para esticar os ossos depois de andar o dia todo. Orlando é um dos destinos internacionais mais procurados pelos turistas brasileiros e oferece não só uma ampla rede de hotéis, mas também de casas para aluguel de temporada. Tem tanta opção que fica difícil optar a ideal para cada perfil de passageiro! A proposta desse post é ajudar a você a escolher o que é melhor para sua família, apontando os prós e contras de cada opção.

Casa x Hotel em Orlando
Hotel x Casa - qual sua escolha para Orlando?


É roots? Parte para camping!

Você sabia que tem local para acampamento em Orlando? Ok, você vai ter que alugar um motorhome, ou pode estar cruzando os Estados Unidos em um, e Orlando oferece locais apropriados para você parar sua casa sobre rodas. Segundo o Visit Orlando são dois locais:
  1. Disney's Fort Wilderness Resort & Campground - Isso mesmo dentro da Disney, com todos os prós e contras de ficar no complexo.
  2. Wekiwa Springs State Park, em Apopka, Florida
Acampe em Orlando! (Foto: Visit Orlando)


Hotel em Orlando

Escolher hotel nem sempre vai significar conforto e sossego se você não souber escolher em meio aos milhares de quartos oferecido na cidade, pois cada estabelecimento tem a sua peculiaridade: programação de limpeza (que pode ser semanal, a cada 3 dias, ou diária), serviço de quarto, café da manhã (alguns nem oferecem!), estacionamento (cobrado à parte ou não), acessibilidade, ter cozinha (ou não), etc. Tem quarto de hotel que você consegue ficar praticamente na mesma estrutura de uma casa, com todo o serviço de quarto (veja nosso post com hotéis com cozinha em Orlando para ajudar você a conhecer esse tipo de estabelecimento).

hotel em Orlando
Clarion Inn Lake Buena Vista, uma das várias opções de hotel em Orlando. (foto Booking)

Hotel é mais seguro? Nem sempre. O que aconselho a você é conferir as avaliações de outros hóspedes (dê preferência à avaliação do Booking, onde apenas hóspedes conseguem avaliar) e blogs de viagem. Eu costumava confiar mais no Tripadvisor, mas depois de algumas denúncias de avaliações falsas, sempre fico com o pé atrás. Eu continuo olhando lá, mas não uso como única fonte de informação.

Os hotéis em Orlando costumam se concentrar em Lake Buena Vista (mais perto da Disney) e pela extensão da International Drive, o que rende mais facilidade para deslocamento e diversão fora dos parques. Agora escolher se ficar dentro dos complexos dos parque ou fora, vai de cada um. Faça contas e veja o que cada um oferece.

Booking.com

Só deixo aviso de antemão: evite os motels, extremamente baratos, mas que permitem acesso facílimo aos quartos. Eu opto por hotéis com corredor interno, que obriga a pessoa a passar pela recepção. A primeira vez que fomos era um com corredor externo e qualquer um transitava por ele, e quando chegávamos exaustos dos parques ao abrir a porta era aquele festival de voucher de propaganda de pizza e outras coisas que não acabava mais. 

O Foco em Orlando oferece tanto hospedagem quanto aluguel de casa em Orlando. Veja nossos serviços de viagem e solicite a sua cotação.

Aluguel de casa

Alugar uma casa por temporada é ideal para quem viaja em grandes grupos, com mais de 6 pessoas, ou mesmo com crianças, para poder sentir a real economia no bolso. Alugar casa pode ser um paraíso ou inferno na Terra. Escolher um bom condomínio, boas referências e boa localização já é um bom começo. Não adianta escolher aquela casa enorme e linda, se ela fica a mais de 40 minutos da Universal, a economia vai pro beleléu com a gasolina que você vai gastar.

Casa em Orlando
Uma das casas de condomínio em Orlando. (Foto Booking)

Atente para a real distância em relação à Disney, porque dizer que fica a 10 minutos da Disney, pode ser apenas do Animal Kingdom e não do Magic Kingdom... Por isso, antes de fechar seu contrato de locação, peça o endereço da casa e use o Google Maps para testar as distâncias. E prefira condomínios já prontos, para evitar entra e sai de muita gente desconhecida perto da casa que você está locando.

A casa aumenta o contato de todos que estão viajando juntos. O que pode ser maravilhoso, pois você vai ouvir as histórias de vida de seus amigos e/ou familiares; mas que pode ser uma chatice se vocês não aguentam mais olhar para cara um do outro depois de um dia inteiro andando pelos parques hahahahaha.

Ir para uma casa com crianças pequenas pode ajudar a minimizar o impacto da viagem na rotina da criança, onde você vai poder cozinhar a comidinha da criança, e terá espaço para a criança se distrair bem maior que um simples quarto de hotel. No entanto, que esse espaço pode significar trabalho, porque as coisas vão se espalhando e depois pra juntar tudo nas malas no final da viagem será aquela correria.

Tenha em mente que quando você opta por uma Casa em Orlando, você será responsável por tudo: sua segurança (você é quem vai ficar responsável por quem entra e quem sai; fechar suas portas e janelas; etc), alimentação e principalmente: limpeza. Veja também o quanto custa aquecer a piscina, pois esse é um custo extra muitas vezes não divulgados!

Mas em Orlando e Lake Buena Vista existe uma lei de zoneamento que proíbe a locação de casas de temporada nessas duas cidades, por isso a maioria das casas ficam em Kissimmee, Clermont e Davenport. A ocupação das casas é ordenada pelos bombeiros, então se forem 2 quartos o limite é de 4 pessoas, não tente o famoso jeitinho brasileiro de colocar 6 pessoas transformando a sala num terceiro quarto, ok?

Saiba também a diferença dos imóveis nos EUA:
  • Patio Home: é uma casa no mesmo sentido que conhecemos, também chamada de single family residence. São casas sem compartilhamento nenhum com qualquer outra casa.
  • Condo: é como chamam qualquer tipo de apartamento, dentro de um complexo com várias utilizadas públicas (lavanderia, piscina, academia, etc).
  • Apartment: são voltados para estadias rápidas, como quartos de hotel; em geral são menores e não possuem área de serviços ou outras facilidades para o dia-a-dia.
  • Townhouse ou town home: são casas geminadas, adjacentes à outras casas, geralmente compartilhando 1 a 3 paredes com o vizinho.
  • Duplex: é uma townhouse dividida em duas aprtes iguais que compartilham o mesmo teto; como se construíssem uma parede dividindo uma townhouse em duas partes idênticas.

Pinterest - Casa versus Hotel em Orlando
Hotel x Casa. Salve este pin em seu pinterest.


O que eu indico?

Vou ser sincera: nunca fiquei em casa. Tenho a maior curiosidade e conheço tanto pessoas que tem casa em Orlando para alugar, quanto pessoas que já alugaram. Meu círculo de amizades (virtual ou pessoal) adoraram a experiência. E não vai ser dessa vez que vou ficar em uma casa ainda... quem sabe numa próxima? Até este momento só fiquei em hotel, e um deles possuía cozinha no quarto, o que facilitou bastante as coisas. Se você tem uma experiência, boa ou ruim, com sua hospedagem e queira compartilhar, escreva nos comentários. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário