Dicas para quem vai para Orlando pela primeira vez - Foco em Orlando

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Dicas para quem vai para Orlando pela primeira vez

Todo mundo tem sua primeira vez, não é mesmo? Ninguém nasce sabendo de tudo, muito menos de todas as dicas para ir para Orlando ou mesmo para uma viagem internacional. A gente junta dinheiro muitas vezes por meses e meses para poder realizar esse sonho, e ter uma dicas para otimizar o custo da viagem e poder aproveitá-la ao máximo é sempre bom.

Mouse Gear, EPCOT, Walt Disney World, Orlando
Epcot e sua bela fonte.

Vamos às dicas? Não necessariamente em ordem, ok?

  1. Antes de mais nada: tire seu passaporte e seu visto. Nunca, mas nunca mesmo, compre um pacote de viagens ou mesmo passagem de avião, mesmo que o preço esteja arrebatador, se você não tem o visto em mãos. É impossível prever a resposta do consulado norte-americano para todas as pessoas que solicitam visto. Não corra risco! Passaporte e visto na mão e aí sim você pode continuar o planejamento.

  2. Ir para os parques nos últimos anos requer planejamento, muitas vezes com agendamento e tudo mais. É chato? Para alguns sim, mas lhe garanto que isso é uma mão na roda, porque quando você se vê no meio da multidão (são milhares de pessoas todos os dias nos parques) você vai dar valor ao estudo prévio realizado!

  3. Verifique as temporadas de lotação dos parques. Ir em Setembro é completamente diferente do que ir em Julho! Às vezes marcar uma semana diferente num determinado mês pode fazer uma super diferença. Vide a temporada de Spring Break que super lota algumas semanas de março e abril, mas que em compensação as demais os parques ficam tranquilos de ir conhecer. Não tem como escapar da Alta temporada? Então verifique o nível de multidão da semana que você está lá para pegar as dicas de qual parque ir qual dia.

  4. Procure deixar dias de descanso para quebrar o ritmo. E neste dia durma até mais tarde e faça algo diferente de ir aos parques, vá passear na cidade, vá às compras, tome um banho de piscina!

  5. Magic Kingdom Park é um daqueles parques que requerem mais de um dia para ser explorado. Procure reservar dois dias para sua visita.

  6. Faça um Seguro de Viagem, pois a saúde nos Estados Unidos é cara! Uma simples dor de garganta pode gastar incríveis US$500!

  7. Decida onde se hospedar e não garanta seu quarto o quanto antes, pois dependendo da época alguns hotéis ficam com bastante procura e isso reflete nos preços!

  8. Decida como vai se locomover por Orlando. Vai usar ônibus, Uber ou alugar carro? Se for alugar carro, faça sua reserva o quanto antes para garantir o melhor preço. As tarifas no balcão são sempre mais caras do que as tarifas de agendamento prévio!

  9. Reserve restaurantes! Se você não pretende ficar de lanchinhos durante todos os dias de sua viagem, é sempre uma boa reservar os restaurantes dos parques previamente. Para os parques da Disney você pode fazer com 180 dias de antecedência à sua visita e pode fazer através do site do parque ou pelo app My Disney Experience (Android ou IOS) Se você se hospedar nos hotéis do complexo ainda ganha mais 10 dias de antecedência. Esse passo é extremamente importante para aqueles que estão com o plano de refeições Disney Dining Plan!
    No Universal Orlando Resort, você pode reservar o restaurante Mythos, um dos restaurantes de parques temáticos mais premiados. Para reservar, acesse o site do restaurante.

  10. Agende seus FASTPASS+, assim você garante três atrações de cada parque Disney sem ter que ficar horas na fila por isso! Quem é hóspede Disney tem 60 dias de antecedência ao check-in para fazer seu agendamento, e os demais 30 dias. Para fazer seu agendamento, você pode usar o site do parque ou o app My Disney Experience. Nos demais parques você pode comprar o fura-fila deles (sim é pago!) ou procurar as atrações que tem fila de single rider (fila usada para preencher espaços vazios nos carrinhos, não há garantia de ir todo mundo junto, até porque você está indo de "tapa buraco").

  11. Tire xerox do seu passaporte e ande com ela em um ziploc. Deixe seu passaporte no cofre do quarto, mas apenas se você sentir segurança no hotel. Quem estiver dirigindo deve portar o passaporte original e a carteira de motorista (mantenha num ziploc, de preferência numa doleira colada ao seu corpo). Assim, tenha atenção máxima aos seus documentos!

  12. Use calçados confortáveis, pois você anda o dia todo nos parques (pode somar quilômetros!!) e seus pés vão agradecer ao final do dia.

  13. Procure chegar cedo. Mas se você achar que é demais ficar o dia todo no parque, saiba que nas horas mais quentes você pode sair do parque, ir para o hotel descansar e voltar mais tarde (para o mesmo parque se você não tiver a opção de ingresso que permite fazer a troca). Às vezes essa quebra pode recarregar as energias.

  14. Não quer ir e voltar para o hotel para descansar? Por isso indico fazer a reserva nos restaurantes (sim, de novo!), porque você vai garantir um lugar para sentar no horário mais quente do parque, com ar condicionado, longe da correria e do frenesi!! E você também pode recorrer às atrações que dá pra tirar um cochilo (ssshhh!!).

  15. Não fez reserva no restaurante e se arrependeu? Ou mesmo está num parque que isso não era possível? Procure almoçar (ou jantar) antes da multidão! Vá antes do meio-dia! Às vezes ir às 11h45 pode ser a garantia do seu lugar à sombra.
  16. Se o planejamento não funcionou? Menina! Esquece! Vai curtir! Você já estudou tanto que já conhece o parque praticamente como a palma de sua mão.

  17. Os parque são enormes! Não ache que com uma única visita você vai fazer tudo, porque não vai! Relaxe e aproveite o que der para conhecer.

  18. Leve baterias extras (câmera e para celular). Você não vai querer ficar sem bateria na hora dos shows noturnos!!

  19. Não leve muito peso para os parques, a sua coluna é sua maior amiga. Se você abusar pode ter certeza que ela vai reclamar mais tarde.

  20. Por falar em mochilas, elas serão inspecionadas na entrada. Para evitar atrasos abra todos os bolsos e mostre para o segurança. Sim, ele vai querer ver tudo!

  21. Ah! na fila de inspeção, procure ir nas filas das extremidades à direita ou à esquerda, a galera gosta de concentrar no meio e a fila fica enorme. Além disso, você pode ir tanto pela direita quanto pela esquerda das mesinhas de inspeção.

  22. Estude os mapas para não se perder nos parques. Procure fazer isso antes de chegar lá, porque é frustante querer ir conhecer Pandora no Animal Kingdom e virar à direita na Discovery Island...

  23. Leve roupas extras para as crianças ou mesmo para você, porque algumas atrações não apenas molham, mas encharcam. Se o dia estiver quente, beleza, mas se estiver frio você vai acabar gastando dinheiro para comprar algo seco para você. Caso não queira gastar, use roupas que sequem rápido.

  24. Leve capa de chuva, você pode ser pego de surpresa no parque.


Mais alguma dica para o pessoal? Escreva nos comentários! 

2 comentários:

  1. Quais os melhores meses para viajar para Orlando? Sem tanta fila nos parques... Vou com criança, estou preocupada. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor época é na baixa temporada deles, depois da Páscoa até início de junho, depois de agosto a outubro, mas chove mais... Aconselho a dar uma olhada no post de planejamento, pois coloquei a planilha de previsão de multidão de um site gringo lá.

      Excluir