Dicas para sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter - Foco em Orlando

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Dicas para sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter

Todo fã de livro e de cinema conhece a história do pequeno bruxo que derrotou aquele-que-não-deve-ser-nomeado no dia das bruxas de 1981, segundo a escritora J.K.Rowling. Duvido que você não tenha reconhecido que eu estava falando de Harry Potter e do temido Tom Servolo (Marvolo na versão original!) Riddle, o Lord Voldemort!!

The Wizarding World of Harry Potter nos parques da Universal são de deixar qualquer fã de queixo caído! (Universal)

E claro, todos aqueles que se apaixonaram pela história e pelo mundo mágico de Harry Potter sonhavam em visitar Hogwarts, o Beco Diagonal e tudo mais. E a Universal não deixou isso escapar e construiu nos seus parques de Orlando os cenários do filme, que são incrivelmente envolventes.

A primeira parte, "Hogsmeade", foi inaugurada em junho de 2010 no Universal's Islands of Adventure, levando os visitantes a conhecerem a vila de Hogsmeade e o Castelo de Hogwarts, mas sem esquecer o restaurante Três Vassouras, lojinhas que vendem guloseimas só vistas nos filmes (sapos de chocolate, balas de sabores duvidosos,...), a Cerveja Amanteigada, e a Ollivanders (Ollivaras), com a experiência inclusive de comprar uma varinha mágica para realizar façanhas dentro do mundo bruxo!

Quem for fã de carteirinha pode inclusive comprar a vassoura Firebolt e o uniforme de uma das casas da escola de bruxarias mais famosas do mundo! Ah! E se der vontade de usar o banheiro, cuidado com a Murta-que-geme... rs Para quem gosta de um toque mais "realista", aproveite para assisti ao show com o Coro de Sapos (Frog Choir) ou um Torneio Tribruxo (Triwizard Spirit Rally).

Quando inaugurada, Hogsmeade trazia como atrações: a montanha-russa Dragon Challenge, em alusão ao torneiro tribuxo e aos dragões de um dos desafios que os participantes tinham que enfrentar, mas que foi desativada em 2017; a montanha-russa Flight of the Hippogriff, onde toda família pode subir a bordo do Hipogrifo e dar uma volta arrepiante pela Floresta Proibida; e a montanha-russa indoor (com simulador) Harry Potter and the Forbidden Journey, que leva você a dar uma volta com os bruxos por vários trechos do filme, incluindo desviar do Salgueiro Lutador!

Castelo de Hogwarts, Universal's Islands of Adventure, Orlando
O Castelo do Hogwarts abriga a atração Harry Potter and the Forbidden Journey. (Wiki)

A segunda fase de expansão do Mundo Mágico, o Beco Diagonal (Diagon Alley) foi finalizada em julho de 2004 e construída no Universal Studios Florida, e com ela trouxe uma réplica operacional do Expresso de Hogwarts ligando os parques Islands of Adventure e Universal Studios, e a reconstrução de uma área de Londres (com o Noitibus - Knight Bus - inclusive) e do Beco Diagonal, incluindo o Banco de Gringotts, outra Ollivaras (para desafogar a primeira loja que vivia com fila), o restaurante Caldeirão Furado e outras experiências. Nesta área é possível ver o show que explica a origem das Relíquias da Morte (The Tales of Beedle the Bard) e de música (Celestina Warbeck and the Banshees). Quem gosta de aventura não pode deixar de conhecer o montanha-russa indoor Harry Potter and the Escape from Gringotts ou de comprar dinheiro bruxo (trocando seus dólares!) no Gringotts Money Exchange.

Harry Potter and the Escape from Gringotts, Universal Studios Florida, Orlando
O dragão fugiu do banco de Gringotts e solta fogo de tempos e tempos!! Fiquem de olho!!

Nas duas áreas tem lojinhas dos livros de Harry Potter: Zonko's, Honeydukes, Hog's Head, The Hopping Pot,... ; e até mesmo um ponto de correios  (Owl Post).


Dicas para sua visita

  • Chegue cedo para evitar filas.
  • Se você realmente é fã e quer aproveitar bastante a área, considere hospedar-se nos hotéis da Universal, pois eles dão direito a entrar 1h antes de todo público.
  • Somente podem embarcar no Expresso de Hogwarts aqueles que possuem ingressos Park-to-Park ou Park Explorer. (Nós vendemos, viu?!).
  • Prove a Cerveja Amanteigada. Tem gente que ama! Tem gente que odeia! Na dúvida peça um e experimente antes de comprar litros e litros e acabar jogando fora (ou não!!).
  • Ama a história? De verdade? Já considerou ir no parque quando há o evento A Celebration of Harry Potter?
  • A varinha comprada nas Olivaras dentro do parque permite que você faça pequenas mágicas em pontos estratégicos tanto em Hogsmeade quanto no Beco Diagonal. Mas se você não quiser enfrentar fila, pode comprar a sua online diretamente no site da Universal.
  • Procure ir em épocas consideradas baixa estação, ou mesmo dia de semana, para encontrar o parque mais vazio.
  • Observe todos os detalhes, nas lojinhas, na fachada, tudo tem um toque bruxo!!
  • Observe o limite de altura das atrações: Fight of the Hippogriff: 92 cm; Escape from Gringotts: 107 cm;  Forbidden Journey: 122 cm.
  • As atrações com restrição de altura podem ter filas de Single Rider e de Child Swap. Considere usá-las se você tiver alguém da família que não poderá ir na atração. Você vai perder a experiência da fila, mas ganhará tempo de fila.
  • Na Cabine do lado de fora da King Cross Station, digite MAGIC (62442) e converse com o Ministro da Magia.
  • Em noites selecionadas acontece o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle. Não deixe de ver!
  • Se você realmente gosta de Harry Potter, dedique um dia para essa área. Ou seja, compre pelo menos 3 dias para conhecer a Universal Studios, o Islands of Adventures e o Wizarding World of Harry Potter.
  • A experiência do Expresse de Hogwarts é diferente nos dois sentidos! Se puder, faça-a nos dois sentidos.
  • Veja o filme antes de ir, assim a sua experiência será mais imersiva.

Pinterest -  Dicas para sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter
Salve este pin em seu Pinterest e não perca este post de vista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário