Tira-dúvidas - Ingressos Walt Disney World Resorts - Foco em Orlando

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Tira-dúvidas - Ingressos Walt Disney World Resorts

ATUALIZADO EM 19/01/2019

Vai pra Orlando e quer comprar seus ingressos antecipadamente, mas não sabe como funciona? Fiz esse FAQ (Frequently Asked Questions) para poder tirar todas as dúvidas com relação aos ingressos da Disney.

Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom
Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom

1. Onde comprar os ingressos do Walt Disney World Resorts?

Você pode comprar os ingressos na bilheteria, diretamente no site da Disney, em agências brasileiras ou em sites especializados.
  1. Diretamente na Bilheteria você vai pagar em dólar e se não usar o dinheiro, terá que pagar com cartão de crédito e estará sujeito à variação cambial do seu cartão, além de ter que arcar com o salgado IOF de 6,38%. Além de não poder agendar seu FastPass+ com antecedência, ficando apenas com "as sobras" de quem foi mais precavido.
  2. No site da Disney, você terá que pagar com seu cartão de crédito e também estará sujeito à variação cambial e ao IOF, mas vai poder agendar seu FastPass+ com antecedência.
  3. Em agências brasileiras, você poderá parcelar em reais, fugindo do IOF, e poderá agendar seu FastPass+ com antecedência. Algumas até ofecerecem o ingresso físico, o que pode facilitar já que você não terá que trocar o voucher. No entanto, os preços geralmente são mais elevados.
  4. Em sites especializados, você parcelará em reais, também sem o IOF, e vai conseguir agendar seu FastPass+ com antecedência. E aqui que faço meu jabá: se você comprar seu ingressoconosco, vai conseguir um preço bem amigável e ainda vai poder parcelar. Não deixe de conferir, viu?   
Os preços vão variar conforme cada vendedor. O que você deve checar é o quanto você vai pagar em reais e qual a forma do pagamento. Tenha atenção com sites que prometem desconto ou mesmo brindes, mas que na emissão embutem taxas (que provavelmente incluem o preço daquele suposto brinde "gratuito") que você não esperava, ok?


2. Tipos de Ingressos do Walt Disney World Resorts?

A partir de 26/10/2018 os ingressos dos parques de Orlando sofreram mudanças e passaram a funcionar da seguinte maneira:
  1. Ingressos Agendados: com datas variando entre 1 e 10 dias para visitar os parques, e a validade correspondente também oscilando. Para saber mais leia o post Saiba tudo sobre sobre as mudanças dos ingressos Disney em Orlando.
    1. Básico: Permite acesso, de um parque por dia, aos quatro parques temáticos da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
    2. Hopper: Permite acesso, com troca de parques no mesmo dia, aos quatro parques temáticos da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
    3. Hopper Plus: Permite acesso, com troca de parques no mesmo dia, aos quatro parques temáticos da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom; e mais outras atrações da Disney: os parques Aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon e ainda ESPN Wide World of Sports Complex, Disney's Oak Trail Golf Course, Disney's Fantasia Gardens Miniature Golf Couse, Campo de minigolfe Disney's Winter Summerland.
  2. Ingressos flexíveis: com datas variando entre 2 e 10 dias para visitar os parques, mas com a validade de 14 dias após o primeiro uso. Com as seguintes opções:
    1. Básico: Permite acesso, de um parque por dia, aos quatro parques temáticos da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
    2. Hopper: Permite acesso, com troca de parques no mesmo dia, aos quatro parques temáticos da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
    3. Hopper Plus: Permite acesso, com troca de parques no mesmo dia, aos quatro parques temáticos da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom; e mais outras atrações da Disney: os parques Aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon e ainda ESPN Wide World of Sports Complex, Disney's Oak Trail Golf Course, Disney's Fantasia Gardens Miniature Golf Couse, Campo de minigolfe Disney's Winter Summerland.
  3. Ingressos especiais para eventos: são aqueles que garantem o acesso aos eventos especiais realizados nos parques da Disney. Os principais são:
    1. Mickey's Not-So-Scary Halloween Party: festa de halloween que acontece em noites selecionadas de Agosto a Outubro anualmente, no Magic Kingdom. Veja mais detalhes aqui.
    2. Mickey's Very Merry Christmas Party: festa de Natal que acontece em noites selecionadas de Novembro a Dezembro anualmente, no Magic Kingdom. Veja algumas dicas aqui.
    3. Star Wars Galactic Nights: evento baseado nos filmes Star Wars no Disney's Hollwood Studios. Geralmente acontece em maio, mas em 2017 aconteceu em Dezembro, por apenas 1 noite.
    4. Disney After Hours: que acontece em noites selecionadas de Janeiro a Março, anualmente no Magic Kingdom. Nestas noites o parque fica aberto por 3h apenas para os participantes do evento, com direito a guloseimas (pipoca, sorvetes e bebidas).
  4. Passe anual: quem tem a sorte de morar ou mesmo voltar mais de uma vez em Orlando, compensa adquirir o passe anual (mas tem que ter endereço nos EUA para conseguir comprar), que dá direito a entradas ilimitadas aos parques do Walt Disney World Resorts por 365 dias seguidos!! Além de ter descontos nos restaurantes, compras e tours especiais. 
Em 2019 a Disney lançou os ingressos promocionais 4-Park Magic para visitar os quatro parques temáticos com preços diferenciados, mas com diferentes temporadas. Para saber mais sobre esta promoção acesse nosso post Disney World lança ingressos promocionais - 4-Park Magic.

Crianças menores de 3 anos (incompletos) não pagam ingresso. Crianças entre 3 e 9 anos pagam valor de criança. Maiores de 10 anos pagam como adulto. Não há desconto para militares brasileiros. Residentes da Flórida têm desconto, mas todos os adultos precisam provar residência no Estado Norte-Americano.

Todos os ingressos são intransferíveis e não-reembolsáveis e excluem atividades e eventos vendidos separadamente. Os parques aquáticos estão sujeitos à fechamento por temporada e pelo clima.



3. Comprei online e recebi um voucher por email. O que devo checar?

Ao receber seu voucher por email, você deverá conferir os dados:
  1. Pick up name: Veja se o nome do(a) viajante responsável está escrito corretamente. Ele(a), e apenas ele(a), poderá retirar os ingressos no Guest Relations dos parques na primeira visita ou no Disney Springs.
  2. Confirmation Number: são 12 caracteres alfanuméricos que você usará para associar ao seu My Disney Experience para agendar seu FastPass+. 
  3. Orde Date: Veja se a data condiz com a data do seu pedido, pois ela vai determinar a validade do seu ingresso (1 ano a partir dessa data!).
  4. Theme park tickets: onde virá a quantidade de dias comprados, o tipo de ingresso e a quantidade de ingressos para Adultos e Crianças.

voucher Walt Disney World Resort
O que verificar no voucher do Walt Disney World Resort.


4. Como associar o voucher ao My Disney Experience?

Ao receber seu voucher, você deve entrar no site da Disney e acessar o My Disney Experience. Se não tiver conta, faça-a neste momento. Vá na opção "Minhas reservas e ingressos" e desça até a seção "Ingressos e Passes" e selecione "Vincular Ingressos". Na nova página, digite o número de confirmação do seu voucher (são 12 caracteres) e clique em próximo. Se tiver mais de um voucher, basta selecionar "Adicione outro número de identificação" para associar todos ao mesmo tempo. Na página seguinte, vincule o ingresso a você e/ou às pessoas que você está viajando junto. Caso ainda não tenha adicionado os membros de sua família, você poderá fazer neste instante também. Ao finalizar, clique em "Terminar seção" e prontinho!!


5. Onde retirar meus ingressos?

Quando você chegar em Orlando você deverá trocar o voucher do Walt Disney World Resort em um dos Guest Relations dos Parques ou no Disney Springs. Se você optar em retirar os ingressos nos parques, eu recomendo chegar cedo para não perder tempo que poderia ser aproveitado no parque, com troca de ingressos, até porque em alguns parques você pode levar mais de 30 minutos entre estacionar seu carro, pegar o meio de transporte até a entrada do parque e chegar efetivamente no parque. Minha recomendação mesmo é de ir jantar ou conhecer o Disney Springs no primeiro dia em Orlando (ou antes de ir para os parques Disney), trocar os ingressos e aproveitar para passear. Lá o estacionamento é gratuito!

Guest relations no Disney's Animal Kingdom.
Guest relations no Disney's Animal Kingdom.
Guest relations em Epcot.
Guest relations em Epcot.
Guest relations no Magic Kingdom.
Guest relations no Magic Kingdom.
Guest relations no Disney Springs
Guest relations no Disney Springs
Guest relations no Disney's Hollywood Studios.
Guest relations no Disney's Hollywood Studios.


Para tirar suas dúvidas dos demais parques de Orlando e região, veja o post Tira-dúvidas - Ingressos dos Parques de Orlando.

Tira-dúvidas - Ingressos Walt Disney World Resorts
Salve esse pin em seu Pinterest.

Se você tiver alguma dúvida extra, escreva nos comentários para que a gente possa lhe ajudar. A sua questão pode ser a mesma de outro viajante. 

6 comentários:

  1. Olá,
    o que fazer quando o nome no campo Pick Up name estiver incompleto/incorreto/
    Meu nome saiu com o nome de solteira e o passaporte está com o nome de casada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve um documento com o nome de solteira ou tente entrar em contato por email ou telefone para alterar. Tente alterar ante, procure a agência por onde você comprou o ingresso

      Excluir
  2. O meu voucher não veio com 12 números para vincular no Disney experience. Como terei que fazer nesse caso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, entre em contato com a pessoa que lhe vendeu. Sò ela poderá verificar o que houve.

      Excluir
  3. Bom Dia, o que acontece se não vem aquele código de barras do lado direito superior? Ele aparece o código do lado esquerdo mas sem o código de barras.. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio com o confirmation number? se sim ele é que você vai usar para linkar seus ingressos.

      Excluir