Como aproveitar Orlando na Alta Temporada? - Foco em Orlando

quinta-feira, 8 de março de 2018

Como aproveitar Orlando na Alta Temporada?

Não tem jeito, você não consegue agendar sua viagem para época de baixa temporada e vai ter que encarar Orlando nos meses mais cheios. Se você vai para Flórida nos meses de Janeiro, Spring Break - Março a Abril -, Junho, Julho ou Dezembro, não deixe de ler nossas dicas do que fazer (ou não) para deixar a sua viagem mais leve. Vamos para nossa listinha nada básica?

Dance Party no Tomorrowland do Magic Kingdom Park com os personagens dos Incríveis
Alta temporada em Orlando? Pegue as nossas dicas e aproveite!!

1- Estude os dias dos níveis de multidão

Mesmo nos meses de alta temporada, tem dias que ficam mais cheios que outros, então a sugestão que já deixo é, antes de mais nada, verifique os sites que computam a multidão nos parques. Sim, esse tipo de coisa existe e é uma mão na roda. Eu gosto do Touring Plan, mas como ele é pago e só libera gratuitamente com 30 dias de antecedência, você pode usar o Dad's Guide to WDW, Undercover Tourist, Orlando Informer e outros que também ajudam bastante.


2- Planeje sua viagem

Planejamento é tudo! Ter um roteiro amarradinho é essencial para essa época. Você não precisa pensar em que horas vai chegar na It's Tough to be a bug, mas saber que dia você vai visitar o Disney's Animal Kingdom é primordial, pois é com base nisso que você vai fazer o agendamento dos seus restaurantes (se desejar) e atrações.


3- Faça as suas reservas o quanto antes

Tão logo você já conheça o seu período de férias, procure reservar sua hospedagem e demais itens. Assim você garante melhor preço e se for se hospedar no Walt Disney World, poderá usar os benefícios que isso oferece: agendamento dos restaurantes e das atrações antes dos visitantes que não são hóspedes.


4- Veja o horário dos parques

Isso pode influenciar o nível de multidão. Ainda mais se você não for hóspede Disney, não tem porque você ir para um parque Disney em dia com Extra Magic Hours, já que você não vai aproveitar e ainda vai pegar o parque mais cheio já que os hóspedes tendem a aproveitar cada minutinho extra sem demais visitantes.

Se você for hóspede Disney, aproveite as Extra Magic Hours!!!


5- Faça sua conta no My Disney Experience   

Pode parecer bobagem, mas já ter a sua conta ajustada no site da Disney agiliza na hora de linkar os ingressos e principalmente para agendar os FASTPASS+, ainda mais se você quiser tentar as atrações mais disputadas, como 7 Dwarfs Mine Train ou Avatar - Flight of Passage. Para conseguir atrações populares o mais indicado é se hospedar na Disney (você terá 60 dias de antecedência para agendar), como é mais caro e muitos optam por ficar fora do complexo, a sua melhor chance é agendar assim que o seu dia ficar disponível, com 30 dias de antecedência. E se você ainda for arrumar os membros da sua família e/ou amigos nesse momento, pode ter certeza que vai perder o agendamento...

Hospedar-se na Disney pode ser uma bela mão na roda em Alta temporada. Feche sua estadia com a gente e garanta sua estadia pagando aqui no Brasil em reais, sem IOF e parcelado em até 9x no seu cartão de crédito!


6- Procure esticar a sua viagem

São 7 parques temáticos em Orlando e 3 fora de Orlando, sem contar os aquáticos e outros tipos de atração (como a Orlando Eye). Então não adianta querer fazer tudo em 10 dias em Orlando, ainda mais em Alta Temporada. Vocês vão ficar esgotados! Procure esticar a sua estadia, agendando pelo menos 15-16 dias para poder repetir parques, tirar dias para descansar e/ou fazer compras. Vá com calma!!


7- Procure chegar nos parques assim que abre

Geralmente, a lotação é menor na abertura do parque, fica maior na hora do almoço e tende a cair por volta do anoitecer. Assim, se você não conseguiu agendar uma atração que você quer muito, marque seus FASTPASS+  para depois das 11h, chegue no parque cedo e corre para a atração que você deseja. Se não tiver jeito, já para ela ao final do dia.


8- Reserve restaurantes para suas refeições

Nada pior que enfrentar multidão na hora do almoço ou da janta morrendo de fome, ainda mais com crianças! Procure fazer o agendamento dos restaurantes assim que sua agenda ficar disponível. Assim você tem a garantia de um lugar para sentar, ser atendido, sem ter que ficar caçando mesa vazia com bandeja cheia de comida e criança irritada com fome correndo pela multidão.

Preocupado com o custo? Você pode reservar os restaurantes mais em conta (veja os cardápios com preços no próprio site dos parques) ou mesmo dividir um prato maior. Caso não queira mesmo agendar, procure ir aos restaurantes de serviço de balcão fora do horário de pico (12h-14h e 19h-21h). Às vezes 10 minutos antes pode fazer a diferença na qualidade da sua experência.


9- Use as filas de Single Rider

Alguns parques oferecem atrações com filas para pessoas sozinhas. Mesmo que você não esteja só, você pode usar essa fila, mas cada um irá ocupar um espaço vazio de um carrinho. Isso pode te economizar minutos preciosos na fila normal.


10- Curta o que dê para fazer

Orlando é um mundo a parte e é impossível conhecer tudo em uma única viagem, ainda mais com a alta taxa de renovação que o destino oferece! Então aproveite sua viagem, com calma e no seu ritmo! Não deu para conhecer o Reino de Kong? Paciência, fica para outra oportunidade ou vá curtir o vídeo no Youtube. Aproveite o tempo nas filas, aproveite a atração que você conseguiu aproveitar, aproveite a sua refeição e os minutos que você está fora de sua rotina. Afinal, desopilar é a palavra de ordem da viagem!! Curta!! Aproveite!!

Pinterest - Dicas para aproveitar Orlando durante a Alta Temporada
Salve esse pin em seu Pinterest e não perca nosso post de vista.

Mais alguma dica? Fala pra gente! E tenha uma ótima viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário