Magic Kingdom Park - Onde tudo começou em Orlando - Foco em Orlando

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Magic Kingdom Park - Onde tudo começou em Orlando

Walter Elias Disney era um homem além de seu tempo, que conseguia trazer a realidade aquilo que acreditava que era possível. Quando inaugurou a Disneyland em Anaheim, na Califórnia, percebeu que o terreno não comportaria tudo que imaginava colocar ali, e assim iniciou o Projeto Flórida, ou Projeto X, um lugar onde as pessoas morariam (a "comunidade do amanhã") e tivesse uma grande área de entretenimento para todos, uma espécie de Reino Mágico.

it's a small world, Magic Kingdom, Orlando
it's a small world funciona do mesmo jeito desde a inauguração do Magic Kingdom.

Quem tiver curiosidade sobre o projeto idealizado por Walt Disney, veja este vídeo Walt Disney's EPCOT film, de 1966:



O Projeto Flórida durou quatro anos, quando os irmãos Walt e Roy buscavam nos Estados Unidos um lugar com clima agradável todo ano, que fosse perto de uma grande cidade (para ter acesso aos seus aeroportos e estradas para facilitar o trânsito dos turistas) e que tivesse espaço com preços baixos. Assim, ele vislumbrou a região de Orlando e Kissimmee. O processo de compra dos terrenos foi cauteloso, pois se descobrissem sua intenção, com certeza os preços não teriam sido os praticados. Tudo feito através de terceiros para evitar vazamento de informações.

Walt Disney mostra o ponto onde começaria a construção do complexo que idealizara
Frame do vídeo Walt Disney's EPCOT film, de 1966

Quando o projeto foi descoberto pelo jornal Orlando Sentinel em outubro de 1965, Walt fez o anúncio oficial da construção do Walt Disney World e teve a permissão de criar o distrito de Reedy Creek, com as cidade de Bay Lake e Lake Buena Vista. Nesta conferência ele também apresentou o projeto EPCOT, Experimental Prototype of Community of Tomorrow, com áreas reseindenciais, shoppings, cinemas, restaurantes, e um sistema de transporte único.

No entanto Walt Disney morreu no dia 15 de dezembro de 1966 e seu irmão Roy Disney continuou o projeto, com algumas modificações, já que a EPCOT projetada não saiu do papel, e apenas algumas de suas ideias foram implementadas. 

O Walt Disney World inaugurou em 01 de outubro de 1971, com o Magic Kingdom, Disney's Polynesian Resort, Disney's Contemporary Resort e o Disney's Fort Widerness and Campground. Mas infelizmente Roy Disney faleceu em dezembro de 1971.

Mapa do Magic Kingdom da época de sua inauguração em 1971
Mapa do Magic Kingdom, de 1971. (InACents.com)
Mapa atual do Magic Kingdom
O Mapa do Magic Kingdom atual (2018)

O ícone do Magic Kingdom, o Castelo da Cinderela conhecido mundialmente e o parque atrai milhões de visitantes anualmente.


Você sabia?

  • Para evitar que você encontre personagens de uma parte do parque em outra (não seria estranho ver um astronauta em Adventureland?), todo o Magic Kingdom é construído em um segundo andar, com uma elevação média de 33m. Abaixo dele existe uma rede de túneis (os utilidors) por onde todos seus funcionários transitam. Você pode visitar, fazendo o tour Disney's Keys to the Kingdom, permitido apenas para maiores de 16 anos, a um custo extra além do ingresso do parque.
  • É por esse sistema de túneis que as lixeiras são esvaziadas. Por isso você não vê ninguém transitando com sacos de lixo no parque. Aliás, existem lixeiras a cada 30 pés de distância.
  • A Seven Seas Lagoon foi construída juntamente com o Magic Kingdom Park. A terra removida foi usada para preencher os espaços entre os utilidors.
  • O Parque só foi fechado temporariamente algumas vezes, e apenas para as passagens dos furacões e o ataque do dia 11 de setembro de 2001, sempre visando a segurança de todos em primeiro lugar.
  • Seu nome oficial é Magic Kingdom Park, para diferenciá-lo da Disneyland que tinha esse apelido não oficial antes da inauguração do parque de Orlando.
  • A Main Street, USA, traz homenagens a pessoas importantes para a Disney Company e ao desenvolvimento do Walt Disney  World Resort.
  • Existe uma barbearia no parque, o Harmony Barber Shop, onde você pode cortar seu cabelo ou de seu filho (existe o pacote 'meu primeiro corte de cabelo' para crianças pequenas). É necessária reserva, que você pode fazer pelo telefone (11) 4700-2835.
  • Toda noite, 30 minutos depois das atrações fecharem, acontece no Magic Kingdom o show Kiss Goodnight, com os dizeres da dedicação original feita por Roy Disney no dia da inauguração do parque.
  • Na loja Sir Mickey's observe o teto. Será que você encontra po Gigante Willie dando uma espiada?

Loja Sir Mickey's, no Magic Kingdom
Cuidado! O Willie pode te pegar! (From Screem to Theme)

  • A Estátua do Pateta em frente ao restaurante Tony's Town Square conversa eventualmente quando alguém se senta ao seu lado.
  • As palmeiras perto da Space Mountain no Tomorrowland se abrem de dia e se fecham a noite. Elas captam energia solar.
  • Na estação de trem da Main Street você pode ouvir o discurso original de Walt Disney na inauguração da Disneyland em 1955 sendo transmitida em código morse.
  • Se você encontrar o telefone no Chapeau Hat Shop ou o Tomorrowland's Metrophone, pegue-o e coloque no ouvido. Quem sabe você não tem uma surpresa?!
  • Existe um quarto dentro do Castelo da Cinderela que foi feito para Disney e sua família. Mas não é possível reservar ou conhecê-lo. Somente está disponível para VIP's, convidados especiais e ganhadores de concursos ocasionais.
  • Atrás do Castelo da Cinderela, perto do Carrosel, existe a Espada (do filme A Espada era a Lei, de 1964) e ela pode ser tirada de seu local apenas por alguns escolhidos. Você já tentou se você consegue?
  • Nenhuma das bandeiras presentes no Magic Kingdom tem as 50 estrelas. Dessa maneira, elas "não são reais" e não precisam ser hasteadas todos os dias ou recolhidas ao anoitecer ou em dias de tempo ruim.
  • Existem centenas de Hidden Mickeys (objetos que formam o desenho do Mickey) no parque. Quantos você já encontrou? Se precisar de ajuda, tente um guia (como o Magic Guidebooks Walt Disney World 2018: Secrets, Money-Saving Tips, FastPass Hacks, Hidden Mickeys, plus Universal Studios Orlando (English Edition)).
  • Todo parque possui Odorizadores para emitir odores para complementar a experiência para os visitantes.
  • Quer passear no cavalo da Cinderela? Procure o Major no Carrosel. Ele tem uma fita dourada em sua cauda.
  • Várias lápides da Haunted Mansion  são em homenagem a alguns Imagineers, os engenheiros da imaginação da Disney. Preste atenção em algumas delas, pois você pode estar sendo observado.
  • Preste atenção na última parte (a do Adeus em várias línguas) do It's a Small Word. Quem sabe seu nome não aparece na tela?

it's a small world, no Magic Kingdom
As placas de Adeus do it's a small world dizem adeus para aqueles que estão na atração. (Attractions Magazine)

  • Agende o pacote Disney Early Morning Magic para tomar café da manhã no Pinocchio Village Haus na Fantasyland (das 07h45 às 10h, em Sábados e Terças selecionadas) e aproveite as atrações The Many Adventures of Winnie the pooh, 7 Dwarfs Mine Train e Peter Pan's Flight abertas para os participantes do evento. (Mas faça antes da abertura dos parques, pois quando o parque abre, as filas deixam de ser exclusivas!).

Pin it! A História do Magic Kingdom
Adicione este pin em seu Pinterest e não perca este post de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário