Planejando sua viagem para Orlando - Foco em Orlando

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Planejando sua viagem para Orlando

Ir para Orlando não é a mesma coisa que ir para um resort, onde você vai sentar e relaxar. Conhecer os parques temáticos da Flórida requer planejamento para otimizar sua experiência, ainda mais se está é a viagem da sua vida e você não quer deixar nenhum cantinho para trás! Quer algumas dicas para auxiliar no planejamento das suas férias na Disney? Confere a nossa lista!!

Mickey's Royal Friendship Faire, Magic Kingdom
Ver os personagens de perto e o Castelo da Cinderela é mágico! Você vai ver!

1. Solicite o visto antes de mais nada! Comprar as passagens aéreas sem saber se o Tio Sam vai te aceitar por lá é dar sorte pro azar te pegar. Visto na mão? Então bora continuar!

2. Antes de escolher a quantidade de dias que você vai passar em Orlando, pense em quais parques você quer conhecer e tente encaixar alguns dias que você possa procrastinar, ou seja, acordar tarde, ir ao shopping, descansar. Uma quebra vai recarregar as suas energias!

3. Para escolher as suas datas, ainda mais se você pode ir qualquer data no ano, veja sites que calculam o nível de multidão dos parques. Eu tenho assinatura do Touring Plans, mas você também pode conferir as dicas do Your First Visit, Easy WDWUndercover tourist, Orlando Informer e Kenny The Pirate. Eu gosto de escolher o período olhando o calendário do Your First Visit Net, como os que ele fez para 2018 e já fez um rascunho para 2019:

Prévia do calendário de nível de multidão para 2018 para Orlando
Calendário de nível de multidão para 2018, segundo Your First Visit.
Prévia do calendário de nível de multidão para 2019 para Orlando
Prévia do calendário de nível de multidão para 2019, segundo Your First Visit.

4. Sabendo quais semanas você vai, compre sua passagem. Já vá observando o preço em sites como Decolar para saber identificar quando uma promoção (real!) acontece e poder economizar um dinheirinho. Mas observe que algumas vezes emitir direto com as companhias aéreas sai mais em conta. As principais companhias aéreas que voam para Orlando, saindo do Brasil, são Azul, Avianca, Latam, American Airlines, Delta, Gol, Copa e United. Pesquise e pesquise! Com os bilhetes emitidos, você pode ir para a próxima etapa.

5. Conhecendo quais datas você vai estar na cidade, reserve seu hotel, de preferência com reserva cancelável para evitar imprevistos. Fique de olho nos preços para ver se encontra algo melhor e assim você poderá economizar trocando as reservas. Ou ainda, obserse se a Disney lança a promoção de Plano de Refeições Gratuito para seu período, pois ele vai lhe ajudar a economizar um pouco, mas esse não pode demorar muito já que a Disney tem disponibilizado poucos quartos para a promoção que acabam rapidamente.

6. Hotel reservado, decida como você vai se locomover. Vai usar Uber ou ônibus? Ou vai alugar carro? Se for alugar carro, escolha reserva cancelável também e com todas as proteções para seu carro para não ter surpresas desagradáveis na sua viagem.

7. Seguro de viagem é essencial! Saúde nos Estados Unidos é paga e custa caro. Veja com seu cartão de crédito se ele oferece e sob que condições (cuidado com as opções de reembolso!). Se não tiver gratuito, contrate! Não viaje sem uma boa cobertura!

8. Tudo acertado. Pense em um roteiro prévio, já que é em cima dele que você vai agendar o Fast Pass Plus e suas reservas de restaurantes nos parques. Preste atenção nos prazos!! Para o roteiro prévio veja os sites de nível de multidão mais detalhados.

9. Duas semanas antes da viagem, junte sua documentação e organize tudo em pastinhas. Evite deixar tudo para última hora! Imprima os vouchers, comece a pesquisar os cupons de desconto, tire xerox de documentação para deixar no cofre, essas coisas.

10.  48 a 24h faça o check-in do voo (prazo varia nas companhias aéreas). Assim você evita longas filas e já garante uma boa poltrona, já que muitas têm cobrado para fazer isso no momento da compra do bilhete.


Espero que tenha ajudado você no planejamento e que você tenha uma maravilhosa viagem para Orlando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário