Fatos sobre o Disney World que você não conhecia - Foco em Orlando

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Fatos sobre o Disney World que você não conhecia

O Disney World é literalmente um outro mundo. Além de muita magia, tem muitos fatos que nós, turistas, desconhecemos. Geralmente a gente sabe um ou outro, mas tudo - tudo mesmo - acho que nem o pessoal que trabalha lá sabe mais rs. Que tal uma listinha com os fatos do Disney World para você contar e prestar atenção na sua próxima viagem?

Wishes, realizado no Magic Kingdom, em 2009. Este show de fogos acabou em 2017.
O Disney World é um dos lugares onde se gastam mais explosivos no mundo. Adivinha por que?

  1. Todo o primeiro andar do Magic Kingdom é "oculto". Todo o parque que você vê é o segundo andar do empreendimento. Por baixo dos seus pés é onde tudo acontece sem que você veja: cast members correndo de um canto para outro, toda a limpeza, tudo acontece sem que você veja ou perceba. Até o sistema do recolhimento do lixo acontece pelo "subsolo". 

  2. A Main Street, USA do Magic Kingdom tem uma leve inclinação. Quando você chega você sobe e quando você parte você desce, tudo para dar aquela forcinha a mais depois de um longo dia no parque.

  3. A Árvore da Vida, símbolo do Disney's Animal Kingdom, é construída em cima de uma estrutura de uma torre de petróleo, para suportar toda sua estrutura, principalmente nas passagens - raras - de furacão pela cidade.

  4. A música nunca para!! Você entra na atração, tem música. Nas lojas, tem música. No banheiro, tá lá a música. Nos corredores, pumba!, mais música! 

  5. Há um anel no concreto perto da atração Haunted Mansion no Magic Kingdom. Na verdade era apenas um pedaço de ferro, mas quando os visitantes criaram uma "lenda" de que seria na verdade o anel da noiva da casa mal-assombrada, o parque trocou o pedaço de ferro por um anel de verdade.

  6. Os visitantes nunca verão dois do mesmo personagem numa só vez juntos, pois há apenas um personagem por parque. Se você quiser saber onde encontrar o Pluto às 14h, pergunte a um cast member pois ele vai procurar saber para você e vai lhe dizer, já que todos os personagens possuem um cronograma rígido a respeito de suas aparições.

  7. Os cast members vão procurar usar seu nome sempre que possível, é uma diretriz da Disney que todos devem seguir.

  8. O Disney World é o segundo maior comprador de explosivo dos Estados Unidos, só perde para o Exército Norte-Americano.

  9. Um cast member nunca vai lhe dizer que não sabe algo. Eles farão de tudo para te ajudar.

  10. O belo painel de moisaco embaixo do Castelo da Cinderela no Magic Kingdom levou 2 anos para ser construído e é feito com milhares de peças de vidro italiano, prata e ouro 14K.

  11. Para comprar os terrenos de Orlando sem fazer alarde e assim aumentar seu preço - e encarecer o grandioso projeto - Walt Disney usou uma porção de nomes falsos e de empresas falsas e estes nomes podem ser vistos nas janelas da Main Street, USA, do Magic Kingdom.

  12. Os cast members e personagens não apontam com dois dedos, pois em alguns países é considerado um gesto rude, e como a Disney World recebe gente de todo mundo é de se esperar que eles se adequassem da melhor maneira possível.

  13. Não sinta sede na Disney. Peça água a qualquer restaurante e você terá um copo gratuitamente.

  14. Você não vai encontrar chicletes à venda nos parques da Disney. Dá um trabalho enorme tirá-los dos lugares que alguns conseguem colá-los depois de mascá-los. 

  15. Na construção da atração Pirates of the Caribbean foram usados alguns esqueletos de verdade conseguidos através da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia). Eles foram substituídos, mas restou um!! Repare a caveira na cama, que está com uma lupa na mão.

  16. O Mickey no topo do Crossroads of the World do Disney's Hollywood Studios tem uma função que não apenas enfeitar a entrada do parque: é um para-raios! Uma de suas orelhas é feita de cobre para atrair os raios e proteger a construção.

  17. As atrações do parque possuem cheiros característicos, isso porque há dispersores de fragrância por todo lugar.

  18. hidden mickeys por todos os lugares nos parques. São "carinhas" do Mickey que passam desapercebidos pela maioria dos visitantes, mas um olhar mais atento vai te revelar um monte.

  19. Antigamente se alguém gritava "Andy está vindo!" aos personagens do Toy Story eles caíam no chão. Hoje eles respondem "Andy está na faculdade".

  20. Existem dois parques da Disney abandonados no complexo: River Country e Discovery Island.

  21. Alguns animatrônicos da atração Spaceship Earth de EPCOT são reaproveitamentos dos animatrônicos do Hall of the Presidents do Magic Kingdom: John Adams (segundo presidente dos EUA, de 1797 a 1801) é um monge, Teddy Roosevelt (presidente de 1901 a 1909) é um senador em Roma e William Taft (presidente de 1909 a 1913) é um sacerdote egípcio.

  22. Em EPCOT, próximo ao Pavilhão do México, se você olhar para o Pavilhão do Marrocos com atenção vai perceber que na verdade parte da construção é a Torre do Terro do Hollywood Studios. A Torre foi construída com o mesmo design e cores deste pavilhão para que os visitantes não percebessem a as atrações de parques diferentes, quebrando a magia.

  23. As cores do chão de cada pedaço do parque faz parte do cenário de forma pensada a contextualizar ou para realçar sua fotografia.

  24. Quando o parque abriu, em 1971, o ingresso custava apenas US$3,50.

  25. Se você é fã dos pins que são vendidos nos parques, saiba que alguns são exclusivos e só podem ser obtidos com os cast members que os possuem. Você vai ter que negociar, e muito, para consegui-los. Para isso, tenha alguns para realizar a troca.

  26. Dizem que se você encontram um pincel escondido na Ilha de Tom Sawyer no Magic Kingdom você pode apresentá-lo ao condutor da balsa que você e seus acompanhantes vão receber um Fast Pass para qualquer atração.

  27. Algumas frutas e vegetais são cultivadas perto do EPCOT para consumo nos restaurantes dentro do complexo.

  28. Quando uma atração dá lugar para outra, com a constante renovação das atrações, uma homenagem na nova atração é feita. Pode ser um quadro ou a inclusão de itens no cenário. Perceba, por exemplo, o quadro da atração Many Adventures of Winnie the Pooh que traz a coruja abraçada a Mr. Toad, o personagem principal da atração Mr. Toad's Wild Ride que existia ali.

  29. Alguns visitantes tentam espalhar as cinzas de seus entes queridos nos parques da Disney, para "resolver" isso, são usados aspiradores com filtro HEPA para melhorar a eficiência na limpeza.

E aí, sabe de mais algum? Conte pra gente. 😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário