Avaliação dos restaurantes do Magic Kingdom que já fomos - Foco em Orlando

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Avaliação dos restaurantes do Magic Kingdom que já fomos

Por termos ido ao Parques usando o Disney Dining Plan tivemos a oportunidade de ir em vários restaurantes dos parques do Walt Disney World. Assim, vou reunir neste post um resumo com a avaliação daqueles que já fizemos alguma refeição. Os posts completos estão no meu outro blog de viagem E aí, Férias, aqui vou deixar registrado o resumo de cada um para que facilite a sua escolha por um (ou vários) deles.

Be Our Guest, Magic Kingdom, WDW, Orlando
Be Our Guest é um dos restaurantes do Magic Kingdom.

Be Our Guest Restaurant

O Be Our Guest é o restaurante que traz o cenário do filme a Bela e a Fera. O interior é fantástico e incrivelmente detalhado, trazendo três grandes salões do filme para a realidade: o The West Wing (com temática sombria), o Rose Gallery (onde há os bonecos dos personagens rodopiando) e o Ballroom (onde ficam os lustres maravilhosos). Uma lindeza sem fim.

Nós fomos duas vezes no Be Our Guest em nossa última viagem, para almoço e para o jantar, ambos no mesmo dia. O restaurante havia inaugurado aquele ano e estava bastante disputado. Para o almoço eles abriram um sistema exclusivo para facilitar o agendamento, já que ele é Quick Service neste horário e não faz(ia) reserva pelo My Disney Experience. Esse agendamento só era possível 27 dias antes, sendo disputado a tapas por quem conseguia e funcionava da seguinte maneira: você logava e já escolhia o horário e o prato de todos que iriam fazer a refeição ali. Agendar o jantar não foi tão fácil, pois mesmo hospedados no Pop Century, nós decidimos a viagem dentro dos 180 dias de antecedência e já não havia vaga no restaurante. Mas fomos persistentes e 15 dias antes a vaga surgiu e não pude perder a oportunidade.

No almoço ficamos no Ballroom e pedimos escolhemos o Whole-Grain Macaroni para a Jade, Laura foi de papinha da mamãe rs, eu escolhi Braised Pork (Coq Au Vin Style) e os demais foram de Carved Turkey Sandwich. Para sobremesa escolhemos o famoso The Master's Cupcake (com a famosa cobertura cinza), Strawberry Cream Cheese Cupcake, 2 Triple Chocolate Cupcake e Chocolate Cream Puff. Provei todos. Tudo muito gostoso!

Be Our Guest, Magic Kingdom, WDW, Orlando
Nossas opções para o almoço.

Já o jantar, funciona com o sistema de Table Service, onde o garçom atende seu pedido. Existe toda uma "pompa" para ingressar no castelo, já que nesta hora o dono está presente! O garçom chama os convidados pelo nome de família e as portas se abrem, como se fôssemos convidados especiais. Nos sentamos novamente no Ballroom e a mesma estava posta lindamente. Nós pedimos Grilled Strip Steak, Pan-seared Chicken Breast e Beast Casserole para Jade. De sobremesa o The "Grey Stuff" e 2 Triple Chocolate Cupcake. Novamente, pratos impecáveis, com textura boa e no ponto certo. De tempos em tempos a Fera passa pelo salão, e ao final do jantar você pode ir até o salão que ele fica para tirar uma foto.

Jantar no Be Our Guest.

Vale dizer que a partir de 27 de julho de 2018 o restaurante vai trazer uma nova experiência de jantar, com preço fixo e menu de três pratos (entrada, prato principal e sobremesa). Não vejo a hora de ver como vai funcionar!!! #contagemregressiva

Nós adoramos este restaurante. Tanto que ele está na nossa listinha para nosso retorno!!

Avaliação completa do Be Our Guest aqui.

Cinderella's Royal Table

O Cinderella's Royal Table é o restaurante que funciona dentro do Castelo da Cinderela e onde você poderá encontrar as princesas da Disney e é daqueles restaurantes que sem reserva você não consegue nem chegar na porta. Foi uma pequena batalha conseguir nossa reserva, mas a persistência foi maior e consegui agendar para 21h30. Ok, hora do desfile e dos fogos, mas como íamos duas vezes ao Magic Kingdom, não foi problema para nós. É preciso apenas ter atenção, pois mesmo com o DDP (que levam 2 créditos do Table Service), nos foi cobrado o valor do restaurante (este é o único que cobra antecipadamente o valor total em seu cartão de crédito na reserva), mas bastou ligar e avisar e eles estornaram o valor.

Para subir para o restaurante você deve seguir por uma pequena escada em espiral para chegar ao segundo andar. O ambiente é pequeno, e talvez por isso seja tão concorrido! antes de subir tiramos foto com a Cinderela e no salão do restaurante quatro princesas ficam passando de mesa em mesa para tirar fotos com os convidados.

Para nosso jantar pedimos Steak and Shrimp e Pan-seared Chicken para nós dois e Roasted Chicken Leg para a Jade, que beslicou alguma coisa. De sobremesa pedimos No Sugar Added Seasonal Sorbet e para nós The Clock Strikes Twelve e Chef's Dessert Trio. Nós gostamos dos nossos pedidos. E da sobremesa preferi o The Clock, pois no Trio tem um de café e não gosto rs.

Cinderella's Royal Table, Magic Kingdom, WDW, Orlando
Sobremesa do Cinderella's Royal Table.

Nós gostamos do Cinderella's, mas não sei se pagaria o valor total que é cobrado, fomos porque tínhamos crédito. Ele é caro. É gostoso, mas pesa no nosso bolso (ainda mais se você resolver converter para reais!!). Vale a pena se for para comemorar algo ou se as crianças forem muito fãs das princesas, e mesmo assim você pode optar em conhecer o Akershus de Epcot.

Avaliação completa do Cinderella's Royal Table aqui.

Columbia Harbour House

O Columbia Harbour House é um restaurante de serviço de balcão que oferece pratos de comida, o que o torna atraente para quem tem que economizar ou que não tem mais créditos de Table Service para gastar (ele gasta um Quick Service). Por não termos reserva, já que não há neste tipo de restaurante, optamos em chegar antes do horário comum de janta de todos. Pedimos Grilled Salmon e Anchors Aweigh Sandwich para nós dois e Macaroni & Cheese para Jade. E claro, refrigerantes e zero sobremesas, afinal estávamos sem o Disney Dining Plan rs. Eu não gostei do meu salmão, achei seco demais e couscous tinha gosto de vento. O sanduíche do Cleber não estava lá essas coisas e ainda o fez passar mal por três dias seguidos... Só se safou o mac'n'cheese porque esse trem é padrão em qualquer lugar. Não volto neste restaurante nem que você me pague! hahahaha

Columbia Harbour House, Magic Kingdom, WDW, Orlando
Columbia Harbour House. Fonte: Walt Disney World.

Avaliação completa do Columbia Harbour House aqui.

The Crystal Palace

Este restaurante fica pertinho da Main Street e é possível encontrar o Ursinho Pooh e seus amigos. Nós já fomos em duas viagens neste restaurante e pretendemos voltar novamente na próxima! Já fizemos o café da manhã e o jantar. Nós curtimos mais o jantar. Ambos funcionam no sistema de buffet, onde você paga um preço fixo e come tudo o que fizer.

O lugar é muito foto, parece uma estufa e da janela você pode ver o Castelo da Cinderela.

The Crystal Palace, Magic Kingdom, WDW, Orlando
A fachada do Crystal Palace.

Avaliação completa do The Crystal Palace aqui.

Pinocchio Village Haus

No dia que fomos ao Pinocchio Village Haus estávamos sem o Disney Dining Plan e sem reservas, num sábado. O restaurante estava lo-ta-do! Levamos 30 minutos para entrar no restaurante, achar lugar e ir pegar comida. Nós pedimos Pepperoni Flatbread, Caprese Flatbread e Cheese Pizza para Jade. Sem sobremesa e com refrigerantes. A "pizza" quadrada estava muito gostosa, mas detesto comer com talheres de plástico, então comi com as mãos mesmo. Vale a pena se você gosta de pizza, mas procure ir fora dos horários de pico.

Pinocchio Village Haus, Magic Kingdom, WDW, Orlando
Interior do Pinocchio Village Haus.
Avaliação completo do Pinocchio Village Haus aqui.

Tony's Town Square Restaurant

O Tony's Town Square é o restaurante que fica logo na entrada do Magic Kingdom, e tem uma pegada de restaurante Italiano, com uma homenagem aos personagens a Dama e o Vagabundo.

Tony's Town Square Restaurant.

Nós fomos no na nossa primeira viagem com a Jade e nossa mesa estava cheia de amigos. A garçonete se enrolou com o tamanho da mesa e trouxe o pedido de todos menos o meu!!! Tive que reclamar e muito para conseguir que meu macarrão chegasse. Fiquei tão chateada que nem foto do prato tirei. O macarrão estava bom, nada excepcional. O Tony's Town Square tem a fama de ser o restaurante sem aquele padrão "disney" que conhecemos, para mim está pau a pau com o Columbia Harbour Haus, com exceção de que aqui eu até daria uma segunda chance hahahaha.

Tony's Town Square, Magic Kingdom, WDW, Orlando
Jade comendo macarrão no Tony's Town Square.