10 coisas para fazer de graça em Orlando - Foco em Orlando

quinta-feira, 29 de março de 2018

10 coisas para fazer de graça em Orlando

Ir para Orlando envolve um custo significativo para muitos de nós, e sempre que posso busco fazer algo que doa menos no bolso e me deixe feliz da mesma maneira. Nem sempre você precisa gastar uma baba para se divertir em Orlando e hoje deixo aqui algumas dicas para você fazer de graça durante a sua viagem.

Barcos que vão entre Hollywood Studios e EPCOT, passando pelo Disney's Boardwalk
Passear de barco no Disney's Boardwalk é uma delas.

1. Visite os hotéis da Disney

Mesmo quem não é hóspede pode conhecer os hotéis do complexo do Walt Disney World e alguns vão te deixar de queixo caído com tamanha beleza e detalhes escondidos. Os hotéis da rota do monorail do Magic Kingdom Park (Polynesian, Grand Floridian e o Contemporary) ainda oferecem uma vista magnífica da queima de fogos (principalmente da praia do Polynesian) e do show The Electric Water Pageant no Seven Seas Lagoon.


2. Participe do Chip'n'Dale's Campfire Sing-A-Long

Todas as noites no hotel The Campsites at Disney's Fort Wilderness Resort acontece o Chip'n' Dale Campfire Sing-a-long, onde você leva os seus marshmallows e varetas para assar numa fogueira e canta canções e se diverte com os personagens Tico e Teco. Caso você não tenha, eles vendem o kit de marshmallows no Chuckwagon Snack Bar. Depois é exibido um filme a céu aberto (a programação está disponível na recepção deste hotel ou pelo telefone (11) 4700-2835)).


3. Passeie em Downtown Disney ou Universal's CityWalk

As áreas de diversão tanto da Disney quanto da Universal são gratuitos para os visitantes, e são ótimos para curtir um fim  de tarde. Aproveite alguns shows que são feitos nas calçadas e ainda programe-se para jantar em um dos vários restaurantes que existem por lá.


4. Conheça o Disney's Boardwalk

Entre os parques EPCOT e Hollywood Studios, existe o Boardwalk, onde ficam os hotéis Walt Disney World Dolphin Resort, Walt Disney World Dolphin Swan Resort, Disney's Boardwalk Resort & Villas, Disney's Beach Club Resort e Disney's Yacht Club Resort. Além da oportunidade de conhecer esses hotéis, este "calcadão" tem um monte de bons restaurantes (nós conhecemos o Big River Grille & Brewing Works, que serve hambúrgueres e cervejas) e se você ficar até mais tarde, ainda consegue ver um pouco dos fogos de Epcot.

Disney's Boardwalk
Entardecer no Disney's Boardwalk.


5. Broches comemorativos

Nos parques da Disney você pode pedir no Guest Relations um bottom comemorativo da sua viagem. Tem de vários tipo: Primeira Visita, Aniversário, Bodas, Reunião de família, Lua de Mel ou simplesmente celebração!! É de graça!! 


6. Aproveite o wi-fi dos parques 

Todos os parques de Orlando oferecem wi-fi gratuitos! Além de você usar para saber o tamanho das filas das atrações, agendar uma refeição, ou mesmo mexer no seu Fast Pass, você pode aproveitar para usar as redes sociais para postar as suas fotos e entrar em contato com a família sem ter que gastar o 4G do seu plano de celular.


7. Conheça  Celebration

Celebration foi uma cidade projetada, que seguiu alguns ideais de Walt Disney, e possui restaurantes e lojinhas convidativas. É um daqueles passeios para fugir do frenesi de parques temáticos. Ficar pertinho de Lake Buena Vista.


8. Conheça Winter Park

Outra cidade pertinho de Orlando, mas indo para Norte. Winter Park é uma daquelas cidadezinhas fofas onde você também vai poder relaxar da correria dos parques. Além disso, nas manhãs de sábado acontece o Farmer's Market (200 Wesr New England Avenue), onde você vai poder encontrar produtos frescos, queijos e vinhos.


9. Explore o centro de Orlando

Orlando não se resume à parques. E na verdade a gente mal conhece a cidade quando viaja para lá! Tire um tempo e explore a cidade! Visite o Lake Eola Park e aproveite para circundá-lo com calma (vai percorrer 1,5km facilmente).


10. Sobremesas grátis no seu aniversário (ou bodas)

Está em Orlando comemorando? Avise o restaurante! No dia do seu aniversário (ou bodas) a chance é grande de você ganhar uma bela sobremesa!! No Le Cellier eles ofereceram um Creme Brulèe para um casal amigo fazendo bodas e no Chefs de France ganhei um Fraiser.

Chefs de France, Epcot, Orlando
Sobremesa de aniversário no Chefs de France! Delícia!!

Pinterest - 10 coisas para fazer de graça em Orlando
Salve este Pin no seu board.

Para ver mais listas de TOP 10 de todo mundo (não só de Orlando), veja nossos blogs amigos:

  1. Destinos por onde andei... - As 10 melhores atrações do Central Park em Nova York
  2. Atravessar Fronteiras - 10 coisas para fazer em Brasília de graça
  3. Foco no Mundo - O que fazer em Buenos Aires? 10 atrações imperdíveis!
  4. Contando Destinos - 10 principais pontos turísticos de Munique, na Alemanha
  5. Turistando.in - 10 lugares para visitar em Lisboa (com inúmeras atrações)
  6. Viagem Lado B - O que fazer na Avenida Paulista - 10 lugares imperdíveis
  7. Vamos Por Aí - 10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças
  8. Let's Fly Away - 10 filmes para viajar: cidades locações de filmes
  9. Mulher Casada Viaja - San Diego: 10 Lugares para Visitar ao Sul da Califórnia
  10. Uma Viagem Diferente - 10 museus para conhecer em São Paulo
  11. Uma Turista na Nuvens - 10 passeios incríveis para fazer em Copenhague na Dinamarca
  12. Descansa na volta - 10 praias para conhecer no Brasil
  13. Viagens e Caminhos - As 10 atrações naturais mais impressionantes do Sul do Brasil
  14. E aí, Férias! - 10 cidades da Estrada Real que adoramos
  15. De Mochila e Caneca - Os 10 principais parques de Curitiba
  16. Cantinho de Ná - Top 10 atrações para crianças em Las Vegas
  17. Imagina na Viagem - 10 cidades da França que você PRECISA conhecer!
  18. Holandesando - 10 Motivos para conhecer a Domtoren, a Torre da Catedral de Utrecht

15 comentários:

  1. Excelentes dicas! Não sabia que podíamos conhecer os hotéis da Disney mesmo não sendo hóspede. A dica da sobremesa do aniversariante é muito divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode conhecer sim. A entrada e algumas partes. Claro que não dá para entrar nas áreas mais reservadas e quartos. Mas o resto é tranquilo

      Excluir
  2. Bom demais se divertir no 0800, rsrs, vou guardar essa listinha para a próxima viagem a Orlando! Beijos e feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Não sabia que havia tantas opções gratuitas em Orlando, bom, na verdade não sei quase nada, está na hora de conhecer a Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisar de ajuda com Orlando é só chamar. Estamos aí!!

      Excluir
  4. Nossa, bom saber que tem várias coisas free em Orlando. Otimas dicas

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista, eu conheci o Winter Park e realmente vale a pena! Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  6. Acredita que não conheço Orlando ainda? Já estive em Miami por duas vezes, na próxima ida à Flórida pretendo conhecer Orlando e suas atrações. Amei as dicas, além de gratuitas, são bem interessantes. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Gisele, precisando de ajuda, ingressos e etc, só avisar

      Excluir
  7. Quando estive em Orlando usei e abusei dos broches comemorativos. Meu filho não queria tirar um em que colocaram a idade que ele estava fazendo. É uma dica super legal!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecemos Orlando, mas as dicas já estão anotadas.
    Adoramos a dica dos broches e da sobremesa!!

    ResponderExcluir
  9. Que demais! Eu nem imaginava que era possível visitar os hotéis da Disney... Todas as vezes que fui, fiquei em hotéis fora do complexo e sempre tive curiosidade de conhece-los! Adorei a dica e cada uma das sugestões da lista!

    ResponderExcluir